domingo, 18 de março de 2012

Comédia MTV é um dos grandes acertos do ano

2012 tem começado promissor para a TV brasileira. Se antes, apenas as estreias da Rede Globo e uma coisa aqui e outra ali eram dignas de notas, este ano parece ser um divisor de águas. Inúmeras emissoras vem investindo tempo e dinheiro em produtos de qualidade e conseguem produzir atrações interessantes e que prezam pela criatividade e qualidade artística, sem a necessidade de apelos desnecessários, mas que sempre atraem a audiência.

Um dos bons exemplos disso é o Comédia MTV. Programa que estreou na semana passada e mostrou-se primoroso. A estreia do formato ao vivo chamou a atenção pela liberalidade dos comediantes que mostraram um timing impressionante na hora de criar piadas e comentar o cotidiano do universo da mídia, afinal, o objetivo é este, piadas com o que acontece na mídia.

Mais do que simplesmente timing, em tempos em que o humor brasileiro está em cheque por conta dos exageros da nova safra de humoristas, o programa mostrou-se uma luz no fim do túnel e que é possível fazer rir sem utilizar clichês e caricaturas. Provou que não é preciso zombar de forma pejorativa e preconceituosa para atingir o objetivo.

A sátira ao Mulheres Ricas da Band que, na MTV, viraram Mulheres Falidas foi uma das melhores coisas - senão a melhor - da TV brasileira em 2012. Com criatividade, roteiro impecável e um humor fino, mas capaz de atingir todos os públicos, o quadro chamou a atenção de todos, crítica e telespectador, e mostrou-se um grande acerto.

A ideia do Jornal Tuital também é ótima, ao informar as principais notícias da semana, segundo o Twitter. Estes são apenas dois exemplos de como ainda há espaço para comédia criativa e com timing de gente grande. Aliás, Bento Ribeiro, Tatá Werneck, Dani Calabresa, Paulinho Serra e Marcelo Adnet mostraram que atualmente formam o que há de melhor na comédia nacional.

Comédia MTV pode até estar no menor dos canais, mas mostrou uma capacidade de gente grande e apresenta um dos melhores e mais difíceis humor de se fazer. O que faz rir através de referências e não através de zombarias. É o típico programa que vale muito a pena.

1 Quebraram tudo:

GustavoGM disse...

Não achei tão boa a estreia do Comédia, acho que o ao vivo não acrescentou em nada. O único quadro que gostei e que por sinal ficou ótimo foi a sátira ao Mulheres Ricas. Eles deveriam apostar mais na sátira a outros programas ou quadros do tipo. Outra coisa que notei, é que apesar de adorar o bento no Furo Mtv, no comédia ele era o mais fraco do grupo.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira