quinta-feira, 25 de outubro de 2012

As 10 frases mais engraçadas de Carminha

Fazia tempo que o TVxTV não publicava uma lista. Mas, a partir de hoje, na medida do possível, o blog retoma a tradição e deve publicar diversas listas relembrando o retumbante sucesso de Avenida Brasil, novela recém-terminada. De João Emanuel Carneiro, o folhetim que parou o Brasil por 07 meses já faz falta, mas ainda guarda ótimas lembranças no coração dos telespectadores.

Para tal, nada melhor que inaugurar a lista com as 10 frases mais engraçadas da principal personagem desta obra. Carminha (Adriana Esteves), uma vilã típica. Cruel, sem nenhum escrúpulo e, justamente por isso, com um incrível número de frases engenhosas e muito divertidas. Foi difícil selecionar apenas 10 frases e espero que vocês concordem. Eis a lista.

10º - "Muito obrigada, Lucinda. Tudo que eu precisava era de conselho de uma mendiga"

Em um de seus muitos momentos épicos, já na reta final da novela, Carminha recebe a visita de Mãe Lucinda, personagem emblemática que tenta sempre salvar a vida da vilã, mostrando que as maldades não são o melhor caminho. Em nova sessão de aconselhamentos não solicitados, Lucinda implora para que Carminha mude, ao que a vilã, fazendo uma de suas muitas caras de cinismo responde com essa frase acima. Divertidíssimo.

9º - "4 a 0 pra Carminha. É uma goleada senhoras e senhores"

Após sofrer horrores nas mãos de Nina, a vilã percebe o calcanhar de aquiles de sua adversária. A mocinha não era capaz de ir tão fundo quanto Carminha, não era capaz de ver pessoas que amava sofrendo. Por isso, Carminha foi conseguindo novos aliados e deixando a concorrente sozinha. A cada avanço, a vilã comemorava como se fosse um placar esportivo. Ao conquistar a 4ª vitória, ela soltou esta pérola que reproduzimos, digna de entrar na lista.

8ª - "Doze anos jogando fora doce de mamão"

Um dos momentos mais tensos da novela. Carminha, já desmascarada, expulsa da mansão, vive de favores na Casa Paroquial. Ao ser descoberta por Muricy, as duas voltam a mais um embate, agora no meio da rua. Numa sucessão de ofensas e frases de efeitos, elas vão jogando tudo que sentem verdadeiramente pela outra, até que Carminha lembra como conheceu a sogra, o fatídico doce de mamão que a mãe de Tufão levou para a então pretendente de Nora. Para humilhar Muricy, a vilã lembra como o doce era horrendo e diz o que fazia com ele. Épico.

7º - "Desliga esse pré-pago, menina"

Nina não conseguiu enganar Carminha por muito tempo. Depois de serem melhores amigas, a vilã começou a desconfiar do comportamento da cozinheira. Começava o primeiro embate de vilã e mocinha em busca de melhor sorte para cada uma delas. Numa das muitas divertidas refeições da família Tufão, Nina servia a família quando seu celular tocou, já sem nenhuma paciência, a vilã solta esta frase que entrou para o hall das melhores em toda a novela.

6º - "Eu quero Tchu. Eu quero Tcha"

A frase nem é original. A bem da verdade, esta frase não faz qualquer sentido fora de seu contexto original e até mesmo para letra de música pode ser considerada fraca e apelativa. Mas, após se fazer de vítima junto à família e ter conseguido fazer com que Tufão reconsiderasse o pedido de divórcio, voltando triunfal para o seio da família, Carminha começou a guardar suas roupas comemorando, cantando a música que fazia parte da trilha sonora da novela, com direito a coreografia e tudo. Sensacional.

5º - "Motorista, toca pro inferno"

Até em momentos dramáticos Carminha sabia divertir. Enlouquecida pela tortura emocional que Nina vinha realizando com ela, a vilã foi surtando aos poucos e perdendo todo o controle. Desesperada, ela se embriagou num desses bares pé sujos, comprando literalmente pinga. Completamente bêbada, a personagem entra num caminhão de lixo, soltando impropérios contra a humanidade e contra Deus, ela encerra seu discurso filosófico com a frase acima, num dos momentos mais geniais da trama.

4º - "Então vá lá no fundo e choque o ovo até ele virar frango"

Uma das vítimas prediletas de Carminha, ao longo de Avenida Brasil, foi sua empregada mais fiel, Zezé. A patroa não se cansava de maltratar a doméstica, seja com frases épicas ou até mesmo beirando a agressão física. Num desses dias, após se livrar de Zezé para ficar com o amante, Carmem Lúcia ficou surpresa com o retorno da empregada segurando uma dúzia de ovos nas mãos. O pedido havia sido de um frango, ao que a empregada disse: "Eu comprei ovo, é quase frango" e Carminha, possessa respondeu com esta frase que divertiu muito o telespectador.

3º - "Cadê a Nina que estava aqui? A Carminha comeu"

Foi chocante para a personagem descobrir que a única amiga que ela tinha, uma das poucas pessoas que ela usava como confidente era, na verdade, sua maior inimiga. Quando Carminha soube que Nina era Rita ela ficou desesperada, mas, aos poucos, começou a arquitetar um plano para se livrar da oponente. Sem dizer o que pretendia fazer, Carminha disse a Max que se livraria de Nina e quando a família retornasse para a mansão perguntando da cozinheira, ela diria isso. Genial.

2º - "Sabe como eu gosto, ne? Sem açúcar. Era só o que me faltava, engordar"

Uma vilã boa é uma vilã que nunca perde a pose. A última frase de Carminha ao longo de Avenida Brasil, para fechar com chave de ouro sua participação épica e colocá-la no hall das principais vilãs da história da dramaturgia foi essa. Morando no lixão, sem glamour, sozinha e abandonada, a vilã se despede da TV mostrando que não perdeu a pose. Após uma visita amistosa de Nina e Jorginho que, não serviu para o perdão, mas para a convivência apenas, Nina se oferece para servir o café e, Carminha, recuperando a pose, diz a frase.

1º - "Sabe o que vc tá parecendo? Uma bisnaga enrolada em papel de padaria"


Mas entre todos os personagens, Carminha gostava mesmo era de aterrorizar sua própria filha, Ágata, a quem ela tinha um carinho todo especial. Numa das primeiras cenas após a primeira passagem de tempo da novela, na primeira aparição da filha, a vilã já demonstra toda sua crueldade e sem piedade detona a menina. Ágata foi toda animada mostrar o vestido para a mãe e Carminha não perdoou, julgou que a filha escolheu a roupa errada, pois parecia ainda mais gorda e soltou a frase acima, fazendo a pequena chorar.

E você? Concorda com essas frases? Lembra de alguma mais divertida? Comente.

3 Quebraram tudo:

Man In The Middle disse...

Pra mim... A melhor foi a do pré pago... Me matei de rir quando vi na TV.

D. disse...

Faltou a que durante o sequestro ela ter que passar despercebida usava o boné e soltou pro Maxito: “Promete uma coisa, Max. Se eu for baleada, tira o boné? Era só o que me faltava, morrer e ainda aparecer na capa dos jornais de boné” Icônica. E a no mínimo hilária no mesmo sequestro “Pega uma sacolinha de plástico. Pobre sempre tá carregando uma sacolinha”. Tinha que fazer um da Verônica e as suas alusões ao subúrbio

Unknown disse...

Eu amuuu a carminha

CARMINHA. FOREVER

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira