quinta-feira, 22 de março de 2012

Cheias de Charme entra no ar sem tamanho definido

A próxima novela das 19 Horas da Rede Globo, Cheias de Charme, já tem data para estrear - 16 de abril - o que ninguém na produção sabe, contudo, é quando ela chegará ao fim. Nem sempre sabe-se quando uma obra acaba quando ela começa, porém, a emissora quase sempre mantém um rígido calendário em suas telenovelas que só é modificado por motivos de força maior.

No caso do próximo folhetim do horário das 7 da noite a situação é um pouco diferente. A previsão inicial para a trama era de ficar no ar até a terceira semana de setembro. Agora, a Rede Globo estuda melhor a situação e não sabe o que fazer, mas existe a possibilidade da novela ser esticada até, pelo menos, a terceira semana de outubro.

O motivo é simples. Se chegando ao fim na primeira semana de setembro, a próxima trama evitaria começar no horário de Verão, há um outro problema, que a Globo vem considerando maior do que o verão. O Horário Eleitoral Gratuito. Caso termine em setembro, Cheias de Charme colocará a novela Guerra dos Sexos no ar no auge da disputa eleitoral.

A Globo considera que um remake do peso de Guerra dos Sexos pode ter toda sua proposta de divulgação prejudicada se o folhetim começar justamente no momento em que as eleições estarão pegando fogo. Por isso, a ideia é lançá-la em outubro, mesmo que no começo do horário eleitoral. O problema é que, em muitos locais, deve haver segundo turno e o Horário Eleitoral deverá ir até o fim de outubro. A novela pode ir até a terceira semana de outubro, chegando a ficar no ar em torno de 160 capítulos. A decisão parece difícil e só deve ser oficializada após o desempenho dos primeiros capítulos de Cheias de Charme.

1 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Não to levando a menor fé nessa novela

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira