sábado, 17 de março de 2012

Reta final de Fina Estampa empaca na audiência

Fina Estampa entrou no ar como um verdadeiro fenômeno de audiência. Apresentando números dignos de elogios, o folhetim do controverso autor Aguinaldo Silva mostrava para todos, mídia e a própria Rede Globo, que era possível uma novela das 21 Horas manter-se na meta estabelecida para o horário, 40 pontos de audiência.

O início arrasador, colocou a novela com a melhor audiência desde Páginas da Vida, superando diversas obras de todos os autores do horário. Passado um tempo, a trama manteve o bom patamar, mas foi ultrapassada por Paraíso Tropical que elevou bastante os números após um começo complicado. Enfrentando as festas de dezembro e o forte calor, também foi ultrapassada na média por outra novela de Aguinaldo Silva, Duas Caras.

Agora, na reta final, o folhetim parece ter chegado ao seu limite máximo de público. Normalmente, novelas do horário, atraem um número muito alto de telespectadores em sua reta final, ajudando bastante a dar um bom salto para a média-geral. Foi assim com Insensato Coração que teve ótimos números na reta final e conseguiu fechar com média de 36 pontos, superando duas tramas anteriores - Viver a Vida e Passione. Também foi assim com a própria novela de Sílvio de Abreu que, mesmo sendo a menor audiência da história do horário, graças a uma reta final que agradou, conseguiu chegar aos 35 pontos de média geral.

Fina Estampa está empacada com 38,9 pontos de média-parcial há meses. Com audiência na casa dos 40 pontos desde o mês de Janeiro, a trama não conseguiu atingir as expectativas de salto de reta final e continua apresentando os mesmos números desde o início, ou seja, não agregou telespectador nenhum em sua reta final.

Faltando exatamente 06 capítulos inéditos, o folhetim certamente sairá do ar sem conseguir recolocar o horário na meta dos 40 pontos - deverá fechar nos 39 pontos completos. Superada por A Favorita, a história de Griselda e Tereza Cristina sairá de cena deixando o posto de fenômeno, mas ainda assim alcançando números satisfatórios de audiência. Com a média em 39 pontos, mesmo empacada na audiência, Fina Estampa se torna a melhor audiência desde A Favorita e aumenta em 03 pontos a média do horário em comparação com a antecessora.

1 Quebraram tudo:

Fabiano disse...

Isso era até previsível... não tem exatamente NADA para o final da novela.
Quem é o namorado do Crô? Ninguém ficará sabendo.
O segredo de T. Cristina? CABELUDÍSSIMO! Filha da Íris, ou do marido dela... nosssaaaa, realmente cabeludo, ninguém imaginava!
Com quem ficará a filha da Esther? Com a própria!
Com quem ficará Quinzé? Com Teodora
Com quem ficará Dagmar? Com o mestre dos magos, opa, com o Wallace Méééé.
Com quem ficará Daniele? Com o Enzo.
Com quem ficará Rene? Com Wanessa.
Fora a penca de casamentos: GRiselda e Guaracy, Patrícia e Antenor, Letícia e Juan, Dagmar e Wallace, a do Funk e o namorado... e a sessão fralda de fim de novela, clássica!
Enfim, a novela começou sem graça, evoluiu (se é que é possível usar essa palavra) sem graça, vai terminar sem graça. O primeiro capítulo marcou em torno de 40. Os últimos também. Só olho essa novela por causa do Crô e Baltazar, e porque não tem NADA pra olhar nos outros 200 canais.
JOÃO EMANUEL CARNEIRO, NOS SALVE!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira