quinta-feira, 15 de março de 2012

Benedito Ruy Barbosa não escreve mais na Globo

Por mais que não seja oficial, esta notícia é tratada como fato consumado e parte do passado. O consagrado autor Benedito Ruy Barbosa, responsável por sucessos como O Rei do Gado, Terra Nostra, Paraíso e Pantanal, não deve mais escrever novelas na Rede Globo. Prestes a completar 82 anos, o novelista não tem mais condições de levar um trabalho desses adiante.

Ainda assim, Benedito apresentou uma sinopse em meados de 2010 para o horário das 21 Horas. Com título provisório de Velho Chico, o texto foi avaliado pela emissora que detectou alguns problemas para produzi-la. Um dos principais é o forte cunho político que inviabilizaria sua produção, visto que a emissora não quer enveredar por este caminho em seu principal horário.

Mesmo assim, haveria possibilidades de produção, mas a emissora considera inviável reconduzir o autor para o horário das 21 Horas devido a idade avançada e os sérios problemas de saúde que são recorrentes em sua vida. Benedito justificou afirmando que teria o apoio de suas filhas que já foram responsáveis pelos remakes de Paraíso e Sinhá Moça na década passada, mas ninguém na cúpula global tem confiança em entregar o principal horário de telenovelas nas mãos da dupla apenas com a supervisão do pai. 

Diante do impasse, está descartado o retorno de Benedito Ruy Barbosa como responsável pelo texto de telenovelas na Globo. O autor foi convidado a escrever uma minissérie ou uma novela das 23 Horas, porém se recusou. Com tudo isso, ao que parece, autor e emissora vão apenas esperar o contrato chegar ao fim e encerrar a parceria e parece cada vez mais improvável que suas filhas voltem a escrever para o horário das 18 Horas.

Benedito não tem pretensão de migrar para outra emissora e, ao que tudo indica, sua vida como novelista chegou ao fim. E sem uma despedida digna.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira