sexta-feira, 16 de março de 2012

Record causou desgaste de Rei Davi

Todos ficaram bastante satisfeitos com a repercussão da minissérie Rei Davi. Nos corredores da Rede Record, todos mostraram-se surpresos com os números que surpreenderam e apontaram o produto como um dos principais lançamentos de 2012 na televisão, mesmo entre todas as emissoras. Com audiência ascendente, o programa conquistou diversos capítulos de liderança, superando de forma surpreendente a Rede Globo.

Mas como tudo que é sucesso na Rede Record tem o mesmo caminho, a emissora decidiu explorar ao máximo seu novo produto até que ele se esgotasse e a conclusão seria óbvia: a minissérie perdeu fôlego, sofreu desgaste e os números de audiência despencaram nos últimos tempos. Nos primeiros capítulo, Rei Davi vinha conquistando liderança contra todos os programas da emissora rival, venceu o programa Amor e Sexo, a série As Brasileiras e o Jornal da Globo, mostra de sucesso e crescimento.

Porém, nas duas últimas semanas, após as constantes e inexplicáveis reprises, os números de audiência sofreram uma queda brusca. Nos últimos 04 capítulos, Rei Davi não conseguiu o mesmo desempenho e não liderou. Perdeu para o último episódio de Amor e Sexo, perdeu para dois episódios consecutivos de As Brasileiras e para a estreia de Louco por Elas. Uma sucessão de derrotas.

Os números mostram o que eles já mostraram em outras ocasiões, mas parece que a Record não está disposta a aprender com eles. Reprisar ao máximo uma produção de sucesso, criando novas datas de exibição, horários alternativos e tudo o mais não acrescenta em nada, ao contrário, apenas prejudica os trabalhos e faz com que o telespectador se canse. Um desgaste que parece natural, mas a cúpula da emissora  insiste em não compreender.

Um produto que poderia ser um dos grandes fenômenos de audiência caminha para ter um final morno e uma audiência apenas aceitável por culpa da própria emissora, a TV que, aparentemente, não espera os sucessos e, quando eles vêm, não sabe lidar com eles e, por isso, prejudica seus shows, como é o caso de Rei Davi.

1 Quebraram tudo:

Gtorrents Brasil disse...

Parece canal por assinatura, onde se vê o mesmo filme várias vezes na mesma semana. Outro exemplo desse excesso de exploração é o programa melhor do Brasil, do Rodrigo Faro que vai até tarde da noite. Pelo amor de Deus ninguém aguenta mais aquele monte de encalhadas procurando macho.

E outra, a Record News tá indo pelo mesmo caminho. No começo era um estoura, agora é um traque.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira