segunda-feira, 12 de março de 2012

Exclusivo: Walcyr Carrasco no principal horário de novelas da Globo

A Rede Globo sempre foi conhecida por ser a emissora mais organizada do mundo quando o assunto é sua teledramaturgia. Normalmente a sequência de autores dos três horários é definida com uma antecedência que surpreende a todos, concorrência, imprensa, telespectadores e até setores dentro da própria emissora. Tudo isso graças ao vasto casting que a Rede conta e permite essa calma na hora da tomada de decisões. Mas o momento tornou-se delicado.

Como todos sabem, o horário mais disputado é o das 21 Horas e apenas um seleto grupo de novelistas chegam ao principal horário de exibição das telenovelas na Rede Globo. Nos últimos 20 anos praticamente os mesmos nomes figuraram se revezando nos trabalho neste horário, exceção a João Emanuel Carneiro, único a conseguir entrar no grupo nos últimos tempos.

Porém, a emissora começa a sofrer com a falta de renovação no horário e tem um problema delicado para lidar nos próximos meses. Fina Estampa está saindo de campo e, em seu lugar, estreia Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, que deve ficar cerca de 06 meses no ar. Para o final de setembro está prevista a estreia da trama de Glória Perez, com o título provisório de Salve Jorge.

O folhetim deve ficar no ar até início de Abril de 2013 e, a partir daí, começa o problema. Na lista oficial da emissora, o próximo autor do horário seria Manoel Carlos, mas o autor já informou não ter condições de apresentar uma sinopse a tempo. O autor perdeu o filho recentemente e enfrenta problemas para lidar com a situação, o mais provável é que ele fique mesmo com o horário das 23 Horas. 

Normalmente, depois de Manoel Carlos, quem entra é Sílvio de Abreu, mas ele não poderá, pois está envolvido com o remake de Guerra dos Sexos, com estreia prevista para o fim de 2012 no horário das 19 Horas. Criou-se, portanto, uma situação delicada. Principalmente porque Sílvio de Abreu não entra depois de Glória Perez e nem em seguida, pois teria pouco tempo para trabalhar numa sinopse. A substituta de Glória Perez deve estrear até final de Outubro de 2013, enquanto Guerra do Sexos fica no ar até meados de Abril de 2013. Ou seja, para a trama das 21 Horas estrear em Outubro, teria que começar a pré-produção, no máximo, em Junho, impossível para Sílvio.

Sem nenhuma solução no momento, a Globo pré-escalou Walcyr Carrasco para o horário. Após Gabriela, remake que o autor está preparando para o horário das 23 Horas e que entra no ar em 2012, Walcyr deverá se dedicar a uma nova sinopse, sua primeira para o principal horário. Caso a notícia se confirme, o autor entrará no ar por três anos consecutivos com trabalhos inéditos: Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012) e a novela das 21 Horas em 2013. Não seria a primeira vez que Walcyr trabalharia no horário, ele substituiu Benedito Ruy Barbosa em Esperança, quando o autor se afastou por doença.

Após Walcyr, a Globo estuda as possibilidades. Os dois caminhos possíveis no momento são: inverter a posição e Gilberto Braga entrar no ar antes de Sílvio de Abreu, assim não haveria problemas e a escala ficaria: João Emanuel Carneiro, Gloria Perez, Walcyr Carrasco, Gilberto Braga, Sílvio de Abreu e Aguinaldo Silva. Mas há um grupo que defende que Aguinaldo Silva retorne, ainda no ano que vem, com um novo trabalho. Ao que parece há uma pré-sinopse apresentada que agradou bastante a cúpula da emissora. Caso isso aconteça, Aguinaldo recebe o horário de uma trama de Walcyr Carrasco, seu desafeto nos últimos anos.

De tudo o que se diz na emissora, o mais improvável, porém, é que haja, além de Walcyr Carrasco algum outro nome para o horário. A Globo considera que ainda não há nenhum autor nos outros dois horários que esteja pronto para assumir a responsabilidade de um folhetim às 21 Horas.

7 Quebraram tudo:

BHZ disse...

Não, Walcyr não, vai ser um festival de bobagens repetitivas, sem assunto, ele é muito chato.

BHZ disse...

Não, Walcyr não, vai ser um festival de bobagens repetitivas, sem assunto, ele é muito chato.

xoxo disse...

Vai ter torta na cara agora às 21h... eba! (not)

Fabiano disse...

Caos à vista... nomes para a novela: O Doce e o Salgado, O bem e o mal, A luz e o escuro, Identidade dupla, Dois a dois, Azul e vermelho, Céu e inferno, pode escrever...

GustavoGM disse...

Poderiam tb se não fosse a Duca Rachid e thelma Guedes, colocar a Maria Adelaide Amaral, mas acho que ela vem depois do Silvio no horário das sete. Outra coisa, e o Benedito Rui Barbosa, a Globo desistiu de vez de colocar ele novamente as 21hs? Aquela sinopse dele Velho Chico era para esse horário...

Fabiano disse...

Mas eu acho que a Globo não quer colocá-lo (Benedito) porque levaram anos para começarem a recuperar a audiência, e com certeza iria cair num fosso. Esperança derrubou a média em 9 pontos! Caso isso ocorresse hoje, com Fina Estampa marcando média de 39, teríamos 30! As novelas dele são, no máximo, para 18hs. Novela de época, ou novela parada nas 21hs hoje em dia é certeza de caos!

SEVERO disse...

A Globo começa a despencar. Hoje as novelas da emissora já não têm o mesmo tempero de outrora. Que falta faz uma Janete Clair e um Dias Gomes. Sentar para assistir a uma novela global não dá mais prazer como antes.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira