quarta-feira, 14 de março de 2012

Exclusivo: Record muda horário de Vidas em Jogo nesta noite como teste

A Rede Record mudou o horário de exibição de sua principal novela, Vidas em Jogo, na noite desta quarta-feira. O horário oficial de exibição do folhetim de Cristianne Fridman, segundo o site da emissora é 22h15, mas para esta quarta-feira a emissora programou a antecipação do show para o horário das 21h30.

Segundo o site da Record, o Jornal da Record entra no ar normalmente às 20h30, mas, ao invés de terminar 21h15 como acontece costumeiramente para abrir espaço para a série, seguirá por mais 15 minutos, quando dará lugar para a trama. Apesar da mudança de última hora, o canal informou seu público no final do capítulo de terça de Vidas em Jogo

A mudança, oficialmente sem explicação, é simples. A ideia é testar o horário para as telenovelas, pois em duas semanas será o horário ocupado pela reprise de Vidas Opostas. A cúpula da Record acredita que um teste fará bem ao horário e começará acostumando o público a ter uma opção de telenovelas neste horário. A decisão de alterar o horário de Vidas em Jogo nesta quarta-feira passa pela partida que a concorrente vai exibir. Na Rede Globo vai ao ar partida entre Cruz Azul e Corinthians pela Taça Libertadores da América, ou seja, uma atração que deve render bons números para a emissora.

A ideia é testar Vidas em Jogo neste horário hoje e na próxima quarta-feira, concorrendo sempre com a Taça Libertadores e assim medindo a reação do telespectador. Tudo isso para preparar a audiência para Vidas Opostas que retorna à grade no próximo dia 28. 

Nesta data não há previsão de jogos pela Libertadores, ou seja, a concorrência será mais fraca. Assim, a emissora consegue fazer vários testes. Para estas duas semanas, a expectativa da Rede Record é que Vidas em Jogo, mesmo sacrificada, consiga atingir uma meta mínima de 10 pontos. Caso isso ocorra, o horário estará aprovado com louvores e haverá tranquilidade no lançamento da reprise de Vidas Opostas.

Aliás, a meta para a reprise da trama de Marcílio Moraes é de 8 pontos para os dias normais (segunda, terça, quinta e sexta) e de 11 pontos na quarta-feira, quando concorrerá por quase 20 minutos com o futebol. A intenção é que a reprise entregue para Vidas em Jogo sempre nos dois dígitos e com boa audiência nas quartas.

A Rede Record confirmou a exibição de Vidas em Jogo nesta quarta-feira às 21h30, mas informou que é apenas ajustes estratégicos para esta noite e, em seguida, 22h30, entra no ar filme da Super Tela. Amanhã, conforme a grade oficial, a novela volta a seu horário normal, 22h15.


Atualização: Após a confirmação da mudança, a Rede Record parece ter voltado atrás. Na programação oficial da emissora, consultada no site às 19h30, a programação tinha voltado ao normal. Confira no último print.


Atualização 2: Acaba de passar no break da novela Rebelde, para diversos Estados, inclusive São Paulo, Chamada da novela Vidas em Jogo às 21h30 e o twitter oficial do Diretor Nacional de Programação da emissora, confirmou às 19h00, que Vidas em Jogo começa 21h30. O blog não vai mais atualizar sobre o assunto, pois parece que nem a própria emissora sabe o que vai colocar no ar hoje.

Confira a grade da Record na Quarta-Feira


Confira a grade de quinta-feira:


Veja a programação modificada





1 Quebraram tudo:

leonai disse...

ME DESCULPEM MAS EU NÃO GOSTEI,ACHO QUE A RECORD TEM QUE TER PERSONALIDADE,AFINAL A REDE GLOBO NÃO MUDA O HORÁRIO DE NOVELAS E PROGRAMAS POR CAUSA DA CONCORRÊNCIA.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira