quarta-feira, 28 de março de 2012

Vidas Opostas marca 12,5 de média e frustra Record

A estreia de Vidas Opostas frustrou a Rede Record. A reprise mais aguardada pela emissora era a principal estratégia de 2012 para tentar melhorar a audiência do horário nobre e foi cuidadosamente planejada, mesmo que a estratégia prejudicasse outros produtos da emissora.

Para a estreia, foi escolhida uma data estratégica. Quarta-feira, dia em que a novela da Rede Globo acaba mais cedo por causa do futebol. A Rede Record programou o horário do início da novela para às 21h30, mas ela só entrou no ar bem mais tarde, quando Avenida Brasil terminou. Tudo para tentar liderar.

Fato é que, pela estratégia, Vidas Opostas concorreria com o futebol. Campeonato paulista e partida do Palmeiras, time que vem marcando as piores audiências da Rede Globo em 2012. Diante disso, a expectativa era de que o folhetim liderasse, se não na média, ao menos em alguns picos. Mas a emissora nem chegou perto disso.

Foram 07 pontos de diferença para a Rede Globo que exibia o futebol (19,6 a 12,5). Além de aumentar a audiência de partida do Palmeiras (na última quarta-feira exibida, a média do jogo havia sido 17 pontos), a exibição também melhorou a audiência do SBT no horário.

Além disso, a tão aguardada estreia da reprise de Vidas Opostas ficou abaixo da exibição especial de Vidas em Jogo, na quarta-feira anterior. Vidas em Jogo fechou com 14 de média, mesmo entrando no ar religiosamente 21h30, dando dois breaks (contra nenhum da reprise de hoje) e enfrentando por quase 20 minutos a última semana de Fina Estampa.

Os números não mentem. Por mais que os fãs da Record queiram pensar o contrário, a estratégia não funcionou e Vidas Opostas decepcionou. Agora é esperar para ver o desempenho da novela a partir desta quinta-feira, quando entra no ar às 21h00 e enfrenta a íntegra de Avenida Brasil.

3 Quebraram tudo:

tvo disse...

FUGIU DA AV BRASIL COMO O DIABO FOGE DA CRUZ PARA ISSO,COMO A RECORD QUER SER LÍDER COM MEDO DE BATER DE FRENTE COMA GLOBO NO HORÁRIO ONDE REALMENTE IMPORTA

gabriel ghefter disse...

pelo amor de deus, a Novela é REPRISE o jogo teve 19,6 no confronto, com a novela, mas ha pouco tava perdendo pra vidas em jogo por 15 x 14. e em nenhum momento a record queria liderar! materia tendenciosa!

Marlon Kraupp disse...

Não curto muito textos que tentam adivinhar a reação dos executivos de uma emissora, só quem sabe se frustrou ou não, são os próprios executivos da Record.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira