quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O público quase estragou o BBB


* Ainda hoje no Blog. Crítica sobre a estréia da 6ª e última temporada de Lost. Não perca

O BBB10 ainda não acabou, mas chegou bem perto disso. Na última terça-feira o público escolheu com uma votação expressiva (78% dos votos) eliminar a participante Tessália no paredão triplo formado por ela, Anamara e Alex. O resultado não foi propriamente uma surpresa, afinal, em todas as pesquisas dos grandes portais de internet no Brasil, o resultado era muito próximo disso, sempre com a eliminação de Tessália.

Eu não sei se as pessoas estão assistindo ao mesmo Big Brother Brasil que eu, porque até agora não consegui entender o que motivou a escolha de tantas pessoas por eliminar a moça que é uma das mais interessantes participantes em todas as edições do programa - Tessália tem o perfil correto para um Reality Show, tem estratégia, sabe jogar e sabe como se proteger.

Talvez as pessoas não entendam que num programa assim as pessoas não devem ir para fazer amizades. O objetivo do BBB nunca foi criar amigos, romances ou o que quer que seja. O que sempre dá audiência são os conflitos, as intrigas, as estratégias. E a 10ª edição acabou de perder muito desses ingredientes por conta da eliminação da melhor jogadora da casa.

A situação foi tão constrangedora que até Pedro Bial - apresentador do programa - ficou constrangido com a forma de realizar seu discurso de eliminação. Já no princípio, ele deixou absolutamente claro que considerou injusta a decisão do público porque não condizia com o que ele estava assistindo. De fato, o público parece não ter compreendido ainda quem são os verdadeiros vilões do BBB10 e isso é uma pena.

Tessália fora do jogo significa a perda de quase a metade da graça. A engrenagem que movia as situações do programa funcionava muito bem também por causa dela. Mas não dá para dizer que o programa acabou mais cedo. Uma outra participante com o perfil semelhante - e mais inteligente - permanece e pode animar muito - para o público - o Big Brother. Elenita é uma figura que sabe como controlar seus concorrentes e age sempre de caso pensado, uma baita jogadora que já tem minha torcida.

Espero que o público não a elimine de forma tão antecipada também, porque aí sim, o programa deixa de ser um Reality e vira uma colônica de férias com gente chata e sem graça.

9 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Olá, apenas passando para dar uma dica, extrair ao maximo do seu texto apenas o bom conteudo, seus textos são enormes, são muito bem escritos, mas são grandes de mais, faça como o "Cena aberta" tente colocar apenas a parte importante, sem blá,blá,blá

Um abraço :)

Claudia Freitas disse...

Nossa, discordo do Administrador, adoro os textos e são tão bem escritos que por mais longos que pareçam eu não sinto, pq a leitura flui.

Raysner d' Paula disse...

eu e o Daniel temos a mesma paixão por TV, discordamos em muitos pontos, mas uma coisa seja dita! Os textos daqui são muito bem escritos e prazerosos de serem lidos. E quanto a Tessália: PONTO PRA VOCÊ, DANIEL! EXATAMENTE O QUE EU PENSO. Apesar de torcer pelo Dicésar, gosto dos jogadores Elenita, Cadu e Angélica. Pra mim, são os melhores.

Marlon Kraupp disse...

Só foi uma opnião minha HEHE..

Como disse, os textos, são sim muito bem escritos, mais no Cena Aberta por ex, pelos textos serem menores, mesmo quando um assunto nao chama muito a atenção, você acaba lendo !

Mateus disse...

O motivo disso tudo é o fato de q a Tessália fez no BBB, algo q mta gnt faz em casa. Não concordo com esse motivo, mas é o que constatei.

Gabriel Borba disse...

Daniel
Concordo inteiramente contigo. Não vinha assistindo o BBB diariamente, mas tudo que eu lia a respeito dava a impressão de que esta moça era uma "força" dentro da casa.
É uma pena que o brasileiro seja um povo hipócrita, na sua maioria pelo menos.
Votaram pela eliminação da moça por ela ter se "envolvido" (ela nega) sexualmente com o rapaz e, também, por ela demonstrar abertamente que queria, sim, jogar.
Tens razão quando falas que até mesmo o Pedro Bial se irritou com a decisão. Era visível.
Não vinha assistindo e, agora, provavelmente, continuarei não assistindo.
Parabéns pelo "novo velho" blog.
Um abraço.
P.S: Quanto aos textos, são ótimos. Continue assim. Quem tem preguiça de ler vai no twitter.

@tvxtv disse...

Administrador. Eu não discordo de vc, mas o diferencial do meu blog são justamente as críticas mais aprofundadas. O texto não é longo porque tem "encheção de linguiça" ou "blablabla", ele é grande porque foca em vários pontos de análise. :D

Unknown disse...

O BBB10, com certeza perdeu muito com a eliminação da Tess, que sem dúvida alguma é uma das melhores jogadoras que passaram por este reality. Tess nada mais é do que uma linda moça inteligente, estratégica, esperta e sincera, pois, não faz caras e bocas gritando aos quatro cantos que é boazinha, ingênua para agradar o público, ela desde o começo disse que entrou pra jogar e jogar pesado. Como disse o Daniel o BBB não é uma colônia de férias e não tem compromisso algum com a formação da sociedade. Sociedade essa que eliminou Tess por pura hipocrisia, sim, hipocrisia porque Tess é o retrato perfeito do ser humano que oscila entre a maldade e a bondade. Os telespectadores não suportaram ver em rede nacional o retrato perfeito do ser humano e resolveram tirá-lo de cena e por pouco não estragaram a edição que entraria para a história. Pois bem felizmente existe ainda uma mulher forte, inteligente, franca, espontânea e que foge de todos os padrões de beleza chamada Elenita. Lena é mais articulada e esperta que Tess e não deixa passar nada, em uma das suas célebres frases disparou " Estou pouco me fudendo para este jogo", daí ela demonstra que não está pra brincadeira. Está mais do que claro que Tessália e Elenita entraram para a história como as personagens mais interessantes de toda a década de um reality, pena que o público não percebeu isso a tempo e eliminaram injustamente a Twitess, agora só me resta torcer para a Elenita

Unknown disse...

Respeito sua opinião, mas acho que os verdadeiros jogadores são aqueles que "jogam" para o público. Pois de nada adianta vc criar situações dentro do jogo se não é bem quisto pela audiência, que, em última instância, é o verdadeiro juiz do programa.
Diferente do futebol, onde o foco deve ser efetivamente dentro de campo, no BBB, deve se focar no público e suas preferências.
Portanto, creio que os melhores jogadores são aqueles que conseguem cativar o público, conseguem "jogar junto com a torcida".
É fácil perceber isso analisando os vencedores do programa, como o Alemão e o Dhomini, para citar poucos. (Alemão foi o melhor jogador que o BBB teve, em minha opinião. Conseguiu que o quase o país inteiro ficasse ao seu lado e acreditasse em seu amor pela Íris).
E quem vence é porque jogou melhor, certo?

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira