quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nova Grade do SBT altera apenas horário nobre

Leia também: La x: O retorno (literal) de Lost


Muitos veículos começaram a divulgar nesta semana a Nova Grade de Programação do SBT que entrará em vigor a partir do mês de março. Esta é talvez a maior novidade da televisão aberta nos últimos anos, já que a própria emissora vem alardeando desde o fim de 2009 que esta nova grade, além de dar maior organização aos programas da emissora, também seria a responsável pela recuperação do 2º lugar de audiência.

Para tal, o SBT fez contratações de peso, comprou formatos, começou produções próprias e realmente parecia disposto a recuperar a vice-liderança. Ocorre que a tal grade de programação não traz nada de surpreendente, na verdade é o que todos já esperavam e, com alguns programas ainda correndo sérios riscos.

Programação de TV é sempre um mistério, por isso é impossível afirmar se as mudanças na grade darão certo ou não, mas aparentemente o SBT conseguiu de fato uma estrutura mais organizada, o que já é um avanço. O que não dá para garantir é que a emissora irá de fato recuperar o segundo lugar na preferência do telespectador, principalmente porque as mudanças ocorrerão apenas na grade noturna, a manhã - talvez a maior fragilidade da emissora - continua intacta.

Basicamente a mudança que ocorrerá trata de transferir a vencedora Linha de Shows que atualmente está no horário das 20h15 para às 22h00, com algumas alterações nos dias de exibição. Em alguns casos a emissora apostou alto, como Esquadrão da Moda numa quarta-feira, disputando com o futebol. Neste caso é bem possível que dê certo, sem A Fazenda, da Record, o público que não tem interesse por futebol, certamente migrará para o SBT, já que a emissora concorrente não está no momento mais organizado.

De qualquer forma, não dá para dizer que a grade do SBT seja uma surpresa, tampouco que seja uma decepção. A grade parece suficientemente forte para tentar disputar o 2º lugar, porém, vencer a Record a noite, não deverá ser o suficiente.

Confira a Nova Grade do SBT

Segunda-Feira

22h15 – “Conexão Repórter”, com Roberto Cabrini
23h – “Hebe”

Terça-feira

22h15 – “Cine Espetacular”

Quarta-feira

22h15 – “Esquadrão da Moda”
23h – “1 contra 100”

Quinta-feira

22h15 – “Qual é o seu Talento?”
23h – “A Praça é Nossa”

Sexta-feira

22h15 – Tela de Sucessos

Sábado

21h - "Supernanny"
22h15 – “Aventura Selvagen”, com Richard Hasmussen
23h – “Cine Belas Artes”

O telejornal “SBT Brasil” continuará sendo exibido de segunda a sábado, a partir das 19h30. E a novela “Uma Rosa com Amor”, de Tíago Santiago, vai ao ar a partir das 20h15, de segunda a sábado.

A faixa noturna de séries, que é exibida atualmente de segunda a sexta, às 21h, permanecerá no mesmo horário.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira