segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novos Rumos, novos tempos e um até breve

Em Abril de 2009 comecei este projeto. São 04 anos de muitos textos - alguns mais polêmicos que outros - e de muito crescimento. Quando comecei, tudo não passava de um hobby. Queria poder escrever sobre tudo que aprendi assistindo e estudando sobre TV e teledramaturgia e percebi que o melhor caminho era um blog - afinal, a internet é o grande booom do milênio, ne? - mas nem nos meus melhores sonhos imaginei a proporção que isso teria.

Em 04 anos, tive o prazer de debater temas importantes e acompanhar, com um olhar que foi ficando cada vez mais crítico e afiado - obras importantes de nossa teledramaturgia (Avenida Brasil, olá!) e mudanças importantes na grade da TV aberta (o troca-troca de Eliana e Gugu e a saída do próprio Gugu do ar depois de anos). Nem sempre os leitores concordaram com minha visão crítica e fui acusado de tudo (fãs da Record diziam que eu era apaixonado pela Globo, fãs da Globo diziam que eu perseguia a emissora, e assim por diante), mas ainda bem que todos liam os textos.

Neste tempo tive o prazer de criar o Troféu TVxTV que acabou pro repercutir muito mais que o esperado, tendo grande participação dos internautas e também reunindo uma galera interessante e que entende de TV - embora não trabalhe totalmente no ramo - para votações. Momentos interessantes e que deram grande alegria a este blogueiro.

Também é inegável o quanto cresci na internet graças a este espaço. Conheci pessoas novas, abri novos caminhos e tive oportunidades de coberturas de eventos das próprios emissoras. Escrevi - por conta deste blog - a outros veículos que também contribuíram muito para minha formação de crítico e me ajudaram a produzir e veicular meus textos de forma cada vez mais impessoal e mais profissional. O olhar crítico foi ficando mais apurado na medida em que novos textos eram produzidos e assistir TV tornou-se quase um trabalho, além de um grande prazer.

Mas tudo nesta vida muda. Nunca tive a intenção de ser crítico de TV ou de teledramaturgia - embora seja assim que muita gente chega a mim e me conhece - e não é esta marca que quero para minha vida. Graças a este blog e também a estas críticas tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e de me preparar melhor para aquilo que acredito ser a minha praia. 

Desde o início de 2013 venho levando o TVxTV como dá, tentando a todo custo produzir textos e atualizá-lo, mas tornou-se completamente inviável. O tempo de minha vida é outro, preciso utilizar este momento para me dedicar em aprender e profissionalizar naquilo que realmente quero e, por isso, é tempo de despedida. Depois de 04 anos, encerro este blog para me dedicar a outros projetos - que espero que logo se realizem e tornem-se públicos - mas o carinho pelos textos, pelas polêmicas e, principalmente, pelos amigos conquistados, jamais irá embora.

Agradeço a todos que diariamente marcaram presença aqui e também aos que, além de ler, dedicaram seu tempo para comentar. Tenham certeza que li cada comentário e fiquei bastante satisfeito, mesmo quando pontos de vistas divergiam. Este não é um adeus, pois vamos nos reencontrar em breve, em outros lugares. É só um, até breve.

PS: Aos que quiserem me acompanhar, haverá sempre opiniões sobre o que acontece na TV em meu twitter e em meu perfil no facebook

8 Quebraram tudo:

jully disse...

É uma pena daniel pois apesar de as vezes discordar de algumas criticas suas adoro suas analizes e o blog principalmente só peço que não exclua o blog deixe aqui como lembrança pra sempre que quisermos vimos aqui reler e recordar
abraço e boa sorte para sua nova empreitada

Sérgio Santos disse...

Me emocionei lendo! Nos vemos no Twitter e no facebook, então.

Raylan disse...

Que pena! Adorava seus textos! Boa sorte em seus novos projetos.
Ainda vou voltar aqui pra ver o resultado do Pai Daniel Ataca de 2013...

leo_strong disse...

agora quem vai me contar como tá a tv no brasil? =\

Anônimo disse...

Não acredito cara, suas análises eram ótimas! Bem imparciais e precisas é um pena. Vai deixar saudade .Boa sorte nos seus planos. Deus te abençoe!

Paulo Jr. disse...

Gostava bastante desse blog, acho uma pena, mas compreensível. Não tem ninguém que você conhece que pode dar continuidade ao TVxTV?

Daivison Tavares disse...

Daniel, fui um dos primeiros a comentar por aqui, mesmo não tendo tempo pra comentar sempre lia diariamente o blog.Confesso que fique muito triste com esse até breve,mas feliz por sua vida estar tomando um novo rumo, um rumo que vc escolheu!Felicidades e apesar de em alguns pontos descordarmos sempre tinha sua opinião como base na TV. Boa Sorte e até breve!!

LUKAS BAHIA ADM disse...

É uma pena

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira