sexta-feira, 6 de abril de 2012

Valdemiro Santiago tenta comprar emissora de TV

Parece que o Brasil virou definitivamente celeiro das grandes Igrejas. Após, na década de 90, a Igreja Universal do Reino de Deus se tornar uma gigante das comunicações ao adquirir a Rede Record e transformá-la, em meno de duas década, na segunda maior emissora da televisão do país, parece que a principal concorrente de fé da IURD quer seguir o mesmo caminho.

O Bispo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, iniciou sondagens para comprar uma emissora de televisão. O bispo vive em guerra declarada com o fundador da IURD e dono da Record, Bispo Edir Macedo, e parece capaz de tudo para mostrar que é tão - ou mais - poderoso que seu mentor e ex-conselheiro espiritual.

Sendo a igreja que mais cresce no país e arrecadando milhões e milhões todos os meses, nada parece impossível para a Igreja Mundial do Poder de Deus e para Valdemiro Santiago que decidiu que não ficará em paz enquanto não comprar uma emissora de TV. Seu projeto é tornar esta emissora maior que a Record em pelo menos 10 anos. Ousadia e tanto.

A princípio, o Bispo pretendia aproveitar a grave crise financeira da Rede TV, mas antes de fazer a oferta, foi informado sobre o tamanho do arrombo financeiro que a emissora passa e decidiu se afastar. Agora, sua equipe está em sondagens com a CNT, emissora pequena, sem o mesmo poderio nacional da Rede TV e que também enfrenta problemas financeiros. 

Caso a compra aconteça, Valdemiro terá que investir uma quantidade absurda de dinheiro para tornar a CNT uma emissora de alcance nacional. Para isso, terá que convencer os proprietários a vender e também o Ministério das Comunicações a aprovar a comprar da concessão. Certamente Edir Macedo irá se movimentar em Brasília para tentar evitar isso.

4 Quebraram tudo:

GustavoGM disse...

Daqui a pouco tirando a Globo todos os outros canais da tv aberta vão virar teleigreja... Pior que isso é a geração de fanáticos religiosos que está sendo criada nesse país. Só andando para traz msm...

Francisco othon disse...

ELE é falso profeta...

Silvio disse...

Eu não tenho coragem de julgar ninguem pois só Deus pode julgar.Si existi algun fanatismo em (seguindo) religião tá perdendo tempo DISSE JESUS:" EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM "temos que seguir a jesus andar no caminho de jesus e não religião!

Jornal Correio da Vila disse...

Sou Ateu e não acredito em coisas sobrenaurais estes bispos, apostolos e pastores são todos estelionatarios e deveiam era estar na cadeia para não roubar os outros

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira