segunda-feira, 2 de abril de 2012

Record é a emissora que mais perde audiência

A Rede Record não é a emissora que mais cresce, como matérias em seus telejornais e site tentam demonstrar. De acordo com os números de audiência, divulgados pelo Ibope, o fenômeno é justamente o contrário. Entre as 03 principais emissoras de TV, que o blog obteve acesso aos números de audiência em diversos períodos, em todas as comparações, a Record é a que mais perde audiência.

No mês de Março de 2012, a média da emissora da Barra Funda foi de 6,6 pontos, uma queda de 10% em relação ao mesmo período em 2011. Se a comparação for com o mês de fevereiro deste ano, também há queda, desta vez de 3% - única emissora a perder audiência neste entre fevereiro e março de 2012. No acumulado de 2012, considerando os três primeiros meses do ano, a emissora apresenta perda de 10% de seu público na média, número bem superior que as concorrentes.

Para se ter uma ideia, na comparação, a média de março da Rede Globo foi de 14,9 pontos, também há queda em relação a março de 2011, mas de 8%, ou seja, 2% menos do que a Record. Quando a comparação é com fevereiro, a situação piora para a emissora vice-líder. A Globo cresceu 3% em março, ao comparar com o segundo mês deste ano. No acumulado de 2012 a Vênus platinada acumulada queda de 4%, menos da metade da concorrente.

Na comparação com o SBT, a situação também não é boa. A média de março da emissora de Sílvio Santos foi de 5,1 pontos, exatamente a mesma média conquistada em março de 2011. Ao comparar com fevereiro deste ano, a emissora conquistou um crescimento de 2%. No acumulado de 2012, o SBT apresenta queda de 6%, quase a metade da Record. Em números, a diferença de 1,5 pontos entre Record e SBT é a menor já registrado no mês de março ao comparar com os últimos 3 anos, quando a diferença nunca foi menor que 2 pontos. 

Esta é a pior média da Rede Record desde dezembro, quando a emissora fechou com apenas 6 pontos, enquanto isso, a Rede Globo se recuperou de sua pior média mensal da história, registrada em Fevereiro e o SBT continua com pequeno crescimento. Isso mostra que a Record fez bem em mudar seu slogan, já que os números mostram que ela não está a caminho da liderança.

Confira os gráficos

Gráfico 1

Comparativo do mês de Março de 2011 e Março de 2012
Gráfico 2

Comparativo entre os meses de Fevereiro e Março de 2012


Gráfico 3


Comparativo dos três primeiros meses de 2012

6 Quebraram tudo:

Ary disse...

A queda no comparativo Fevereiro/Março já era esperada, levando em conta que em fevereiro a Record foi a única emissora a ter acréscimo nos números por causa do carnaval.

Alex Cunha disse...

a record vai crescer com mascaras e a fazenda. globo tá em alta por que suas novelas das nove voltaram a ser boas desde o inicio que de primeiro so era no final.

Unknown disse...

Acho a Rede Globo a melhor emissora que a sbt e a record.Não sei pq ratinho falou mal de fina estampa:tá lá a idade que é pra ver

Unknown disse...

Acho a Rede Globo a melhor emissora que a sbt e a record.Não sei pq ratinho falou mal de fina estampa:tá lá a idade que é pra ver

Cristianopolis disse...

Parece que a Record ta mal das pernas, pelos dados e a emissora que mais decaio

Unknown disse...

Rede Record ta muito longe de chegar perto da Rede Globo, agora mesmo saio um ranking mundial que mede quais são as emissoras baseando-se na renda comercial de cada emissora e a Rede Globo atualmente é a segunda maior emissora no momento contra o 28º lugar da rede Record, não da para comparar !

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira