segunda-feira, 2 de abril de 2012

Record é a emissora que mais perde audiência

A Rede Record não é a emissora que mais cresce, como matérias em seus telejornais e site tentam demonstrar. De acordo com os números de audiência, divulgados pelo Ibope, o fenômeno é justamente o contrário. Entre as 03 principais emissoras de TV, que o blog obteve acesso aos números de audiência em diversos períodos, em todas as comparações, a Record é a que mais perde audiência.

No mês de Março de 2012, a média da emissora da Barra Funda foi de 6,6 pontos, uma queda de 10% em relação ao mesmo período em 2011. Se a comparação for com o mês de fevereiro deste ano, também há queda, desta vez de 3% - única emissora a perder audiência neste entre fevereiro e março de 2012. No acumulado de 2012, considerando os três primeiros meses do ano, a emissora apresenta perda de 10% de seu público na média, número bem superior que as concorrentes.

Para se ter uma ideia, na comparação, a média de março da Rede Globo foi de 14,9 pontos, também há queda em relação a março de 2011, mas de 8%, ou seja, 2% menos do que a Record. Quando a comparação é com fevereiro, a situação piora para a emissora vice-líder. A Globo cresceu 3% em março, ao comparar com o segundo mês deste ano. No acumulado de 2012 a Vênus platinada acumulada queda de 4%, menos da metade da concorrente.

Na comparação com o SBT, a situação também não é boa. A média de março da emissora de Sílvio Santos foi de 5,1 pontos, exatamente a mesma média conquistada em março de 2011. Ao comparar com fevereiro deste ano, a emissora conquistou um crescimento de 2%. No acumulado de 2012, o SBT apresenta queda de 6%, quase a metade da Record. Em números, a diferença de 1,5 pontos entre Record e SBT é a menor já registrado no mês de março ao comparar com os últimos 3 anos, quando a diferença nunca foi menor que 2 pontos. 

Esta é a pior média da Rede Record desde dezembro, quando a emissora fechou com apenas 6 pontos, enquanto isso, a Rede Globo se recuperou de sua pior média mensal da história, registrada em Fevereiro e o SBT continua com pequeno crescimento. Isso mostra que a Record fez bem em mudar seu slogan, já que os números mostram que ela não está a caminho da liderança.

Confira os gráficos

Gráfico 1

Comparativo do mês de Março de 2011 e Março de 2012
Gráfico 2

Comparativo entre os meses de Fevereiro e Março de 2012


Gráfico 3


Comparativo dos três primeiros meses de 2012

6 Quebraram tudo:

Ary disse...

A queda no comparativo Fevereiro/Março já era esperada, levando em conta que em fevereiro a Record foi a única emissora a ter acréscimo nos números por causa do carnaval.

Alex Cunha disse...

a record vai crescer com mascaras e a fazenda. globo tá em alta por que suas novelas das nove voltaram a ser boas desde o inicio que de primeiro so era no final.

lincoln disse...

Acho a Rede Globo a melhor emissora que a sbt e a record.Não sei pq ratinho falou mal de fina estampa:tá lá a idade que é pra ver

lincoln disse...

Acho a Rede Globo a melhor emissora que a sbt e a record.Não sei pq ratinho falou mal de fina estampa:tá lá a idade que é pra ver

Cristianopolis disse...

Parece que a Record ta mal das pernas, pelos dados e a emissora que mais decaio

Willamis Silva disse...

Rede Record ta muito longe de chegar perto da Rede Globo, agora mesmo saio um ranking mundial que mede quais são as emissoras baseando-se na renda comercial de cada emissora e a Rede Globo atualmente é a segunda maior emissora no momento contra o 28º lugar da rede Record, não da para comparar !

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira