quinta-feira, 5 de abril de 2012

Globo e Record brigam por Cristianne Fridman

A novela Vidas em Jogo chega ao fim na próxima semana e, com isso, sua autora - Cristianne Fridman - pode ter encerrado assim seu ciclo de trabalho na Rede Record. O motivo: a Rede Globo já enviou a ela a notícia de que a quer como sua contratada a partir de 2015. O contrato da autora com a atual emissora vence em meados de 2014.

É bastante improvável que Fridman renove com a Rede Record, mesmo assim, a emissora já iniciou o processo de discussão para a renovação de seu vínculo, pois considera a autora uma das peças fundamentais que mantém a teledramaturgia do canal acesa. Política, é provável que a autora até negocie as bases de um novo contrato, mas dificilmente chegará num acordo.

Tudo porque o interesse da principal emissora do país é real e é muito atrativo. A Rede Globo vai oferecer a Fridman uma vaga em seu principal horário de telenovelas, o das 21 Horas. Tudo porque a cúpula considera que ela já tem condições de ocupar esta vaga, após seus dois últimos trabalhos - Chamas da Vida e Vidas em Jogo - ambos acompanhados de perto e aprovados pela direção de teledramaturgia da Vênus Platinada.

Outro ponto é a crise de autores do horário que a emissora vem sofrendo. De uma só vez, o horário perdeu os autores Manoel Carlos - que fará apenas mais um trabalho, às 23 Horas - e Sílvio de Abreu, às voltas com o horário das 19 horas no remake de Guerra dos Sexos. Com isso, apenas Gloria Perez está confirmada no horário, após João Emanuel Carneiro.

A partir daí, o mais provável é que entre no ar Walcyr Carrasco no fim do primeiro semestre de 2013 e, com a melhora de saúde de Gilberto, no segundo semestre Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A Globo planeja colocar Aguinaldo Silva no ar em 2014 seguido da volta de João Emanuel Carneiro e, a partir daí, Fridman entra para o grupo.

A disputa certamente será intensa entre as duas emissoras, pois a Record não pretende perder sua autora e deve oferecer um caminhão de dinheiro para mantê-la. A Globo aposta em seduzir a autora pelo horário - a maior audiência da TV brasileira - e um contrato longo. Os próximos meses serão decisivos.

10 Quebraram tudo:

Victor disse...

Nossa senhora, parece primeiro de Abril! Que sorte a da Cristianne, entrar pra Globo na novela das 9!

Severino Silva o Servo na IPI disse...

Vidas em Jogo, com seus infinitos duzentos e tantos capitulos e uma histo'ria confusa de uma autora insegura e que com medo de perder o emprego apelou para todos os palpites. Uma novela cansativa, sem ritmo e que nao fara' falta

Realmente sou obrigado a concordar com o Victor, primeiro de abril, atrasado.

Fabio Dias disse...

Só faltou o autor do texto dar sua opiniaão sobre isso!
Não acho que ela mereça esse horário!
A globo tem Adelaide, Alcides, Walcyr, Licia, Thelma Duca!
Um absurdo isso!

Pra mim ela tem que ficar na Record, onde ela tem mais liberdade de criação!

bruno disse...

Eu concordo com O Fábio.
Eu não acho que ela tenha condições de ocupar esse horário. Existe gente em melhores condições do que ela, lá dentro da própria Rede Globo.
Está na hora da emissora olhar mais para seus arredores. Tenho certeza que encontrará grandes talentos.
Por exemplo, a Lícia Manzo poderia substituir muito bem o Manoel Carlos. Ela sim, está madura e preparada para assumir esse horário.

GustavoGM disse...

Duvido muito que ela entre na Globo já no horário da 21hs. Antes a emissora deve oferecer uma novela das 19hs e se a msm fizer sucesso e for bem aceita, ela poderia ir para o horário principal de novelas.

Delfino Túlio disse...

Acho assim que,ela até 2015 vai sim ter todo o potêncial de fazer uma novela das 21h,alem dissso,sobre um comentario falando do total de capitulos,na Globo não tem essa baboseira igual tem na Record,lá da global as novelas são menores,tem em média 130 capítulos por ai....Entao pra ela vai ser um trabalho mais visto e mais valorizado...

Wagner disse...

Eu lendo os comentários, todos falando que existem autores muito melhores que poderiam ir ao ar no horário das 21h, vocês tem que aprender que para se chegar a esse horário o autor deve emplacar várias histórias com audiências acima da meta. Walcyr é um exemplo claro, suas tramas sempre são repetitivas (ao menos as últimas no horário das 7), mas ele tem oportunidade por quê criou vários sucessos de audiência para a casa. E acho que Cristiane é uma autora brilhante, o problema é a longevidade que a record exige, toda novela deve ter mais de 200 capítulos, é só analisar que nos últimos cinco meses a trama "entrou nos eixos" e se não apresenta uma qualidade exorbitante, ao menos entretém.

vai la Cris disse...

eu amo de paixão,as historias que a cris conta>.ele é realmente uma mestre na arte de prender o telespectador à frente do televisor.desejo tudo de bom pra ela .vai la cris,ensina o pessoal da globo como é que se faz novela.os autores de lá ,não estão com nada >>.leva sua teledramaturgia ,para nois encantar no horario nobre da globo..sucesso.

Unknown disse...

sinceramente, quem decide é ela.
Tanto a Record quanto a Globo tem capacidade para escrever novelas, mas é a autora que decide se vai mudar ou não de emissora.
Acho que ela ainda é nova para ter uma novela no horario nobre, mas tem acho que ela tem competencia paa escrever.
Uma coisa é certa: ela é uma autora consagrada.

Anônimo disse...

Rssssssssssssss!
Se a Cris for pra Globo tem quer ser no horário das 21.
Por que fazer novelas na Record ter boa audiência já é a prova de que a autora é boa e ponto final.
Se na Record que todo mundo critica ele fez novelas de sucesso, imagina se fosse na Globo onde o publico é bem maior.
Boa sorte Cris!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira