segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cordel Encantado e a promessa de ser um marco

Festa de Lançamento de Cordel Encantado
Estreia desta segunda-feira, a nova novela das 6, Cordel Encantado, assinada pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes (O Profeta e Cama de Gato) é das estreias que causam maior frisson entre as telenovelas nos últimos anos e, sem dúvida, a mais aguardada de 2011 devido a seu jeito inovador, corajoso e formato bem diferente do que se tem visto atualmente na TV.

O TVxTV foi convidado pela Central Globo de Produção (obrigado especial a Luciana) para participar da festa de lançamento de Cordel Encantado que aconteceu em São Paulo na última quinta-feira e teve a oportunidade de conversar com diversas pessoas envolvidas na produção, inclusive membros do elenco, direção e as próprias autoras - duas mulheres de uma simpatia ímpar.

Segundo Duca e Thelma afirmaram na festa, a proposta do folhetim é resgatar nas telenovelas o que se utilizava bastante até meados dos anos 90 e foi se perdendo com o tempo: o conto de fadas. "Cordel será um conto de fadas. Sem compromisso com a realidade, sem estar presa a determinados períodos históricos, mas com o compromisso de contar uma história coesa, coerente e divertida", afirmaram durante o discurso de lançamento.

As autoras discursaram para os presentes


É raro ver a Rede Globo aceitar este tipo de projeto tão inovador, mas, ao que parece, todos abraçaram a idéia, inclusive o elenco. O protagonista Cauã Raymond, que viverá Jesuíno na trama, disse ter ficado honrado com o convite e não pestanejou em aceitar. O mesmo afirmou Débora Bloch, a vilã de Cordel Encantado e que frisou ser impossível recusar participar de uma proposta tão ousada.

De fato, tudo na trama é diferente. Desde a mistura de um reino com o cangaço, até a mistura de épocas (século XIX e XX) até a opção pelo esquema de filmagem. Ricardo Waddington, diretor de núcleo da trama, explicou que a novela é a primeira da história a ser gravada em 24 quadras, estilo filme, o que permite uma visualização completamente diferente por parte do público. 

Cauã Reymond dá entrevista na chegada


Duca Rachid e Thelma Guedes estão empolgadas com sua nova produção. E não é para menos, afinal, desde os últimos 20 dias, quando o teaser da novela começou a ser divulgado, não se fala de outra coisa. Cordel Encantado virou os centros das atenções e, a festa de lançamento veio provar isso, já que a mídia compareceu em peso para prestigiar o evento, aliás, muito bem organizado e que permitiu o contato direto dos veículos de comunicação com os responsáveis pela produção, outro gol de placa.

Isabelle Drummond em foto exclusiva para o TVxTV


Desde Que Rei sou Eu? não há uma proposta que lembre tanto um conto de fadas em meio às telenovelas. Um risco, certamente, afinal, o público pode tanto abraçar a proposta de imediata, quanto recusar. Porém, com tanto trabalho bem feito, parece ser impossível não se apaixonar por Cordel Encantado logo de cara.

Nathália Dill também posou para o blog


Obs: O blog agradece a Central Globo de Produção, na pessoa da simpática e agradável Luciana, pelo convite para participar da Festa de Lançamento da novela. Agradecemos ainda a todos da produção: direção, elenco e autores que foram extremamente simpáticos e acessíveis, concedendo entrevistas e posando para fotos exclusivas ao blog. E também a Walter de Azedevedo e Ivan, por toda a colaboração de ambos.

1 Quebraram tudo:

Ivan disse...

o Blog é excelente, sou fã!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira