quinta-feira, 14 de maio de 2009

Força Tarefa - Horário de Visita

* spoilers

** comentários sobre o excepcional fim de temporada de Lost, amanhã pela manhã



5º Episódio de Força Tarefa foi completamente diferente e diferente em todos os sentidos. Pela primeira vez a série não focou na investigação de policiais corruptos, mas o enfoque foi na vida pessoal (nem tanto assim) do Tenente Wilson. Mostrando seu lado humano, ele passou a noite toda ao lado de um amigo, policial de trânsito que fora baleado quando estava num motel com a amante, também policial.

A forma como a narrativa foi conduzida serviu única e exclusivamente para mostrar aos telespectadores um pouco mais do estilo de vida e das crenças por trás da personalidade de Wilson. Um homem capaz de brigar com a namorada quando ela compra uma bolsa de camelô é também capaz de passar a noite toda num hospital dando força para um amigo e sua esposa.

Este mesmo homem cria debates e diálogos rápidos, porém profundos com sua namorada, a enfermeira Jaqueline. O episódio nos mostrou que Wilson ama sua garota acima de praticamente tudo, mas não acima da profissão que ele escolheu seguir. Mesmo sendo solidário ao amigo ferido, ele demonstra repulsa pelo ato que o amigo teve de trair a própria esposa, coisa que certamente Wilson nunca faria.

"Horário de Visita" foi um episódio morno, se formos pensar na série policial que vem se desenrolando, mas a história de vida do Tenente também precisava ser mostrada e foi muito bem conduzida, tirando o foco da trama policianesca. Infelizmente o deslize dos roteiristas foi levar a situação para dentro da trama, óbvio que isso deveria ser feito, mas foi tudo muito óbvio.

Quem não sabia desde sua primeira aparição que o chefe do cabo era o responsável por sua tentativa de assassinato? Quem não sabia que havia um esquema? Tudo muito óbvio, pegou mal. Houve contudo, duas gratas surpresas: tenente Wilson lutando com o ex-marido da policial assassinada em pleno CTI, muito legal, ele foi preciso e rápido para desarmar o sujeito, só faltou o interrogar e após, perceber seu ferimento e dizer: "Damn it". Love u, Jack Bauer. E a outra surpresa foi o acerto dos roteiristas em manter o cabo que sofreu a tentativa de morto como corrupto e traidor da esposa. Eu senti num dado momento que ele seria o inocente da história e estava no motel apenas para se encontrar com a parceira e falarem de como desbaratar o esquema. Não, eles eram corruptos e queriam mais. Diferente isso, ne?

Enfim, este episódio cumpriu um ciclo e fechou uma porta de Força Tarefa. Agora sabemos mais sobre o Tenente Wilson (mesmo que Jonas tenha deixado algo no ar sobre o passado do tenente, que certamente virá a tona em algum momento) e a série pode recuperar o foco para as tramas de ação, como foi na semana passada.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira