segunda-feira, 11 de abril de 2011

TV Xuxa e a grata novidade das tardes de sábado

Ainda seguindo a semana em que estreou a nova programa da Rede Globo, naquilo que foi a maior alteração da grade neste primeiro semestre de 2011, estreou nas tardes de sábado, o TV Xuxa, programa comandado pela apresentadora que, até 2010, ia ao ar nas manhãs também de sábado.

A mudança de horário era uma antiga reivindicação da rainha dos baixinhos por conta das constantes suspensões do programa devido a programação de esportes que também entrava ocasionalmente na grade da emissora aos sábados de manhã. A bem da verdade é que Xuxa queria voltar à programação dominical, lembrando o sucesso que já fez neste dia com o extinto Planeta Xuxa, mas o máximo que conseguiu foi a mudança de horário no sábado.

Para quem esperava alterações drásticas no formato do programa, veio a frustração, o TV Xuxa nas tardes foi praticamente igual ao programa que ia ao ar de manhã. Mas não há motivo para frustração, afinal, o formato poderia ser incluído, inclusive, aos domingos, pois ele sempre foi voltado para as famílias e, encaixa-se como uma luva para o tipo de público que está diante da TV no horário.

O sábado atualmente é tão, ou mais concorrido que o próprio domingo. SBT e Record apresentam programas que sempre registram boa audiência e vem dando muito trabalho para a Globo, por conta disso, sabia-se que a vida de Xuxa não seria fácil. No SBT, o Programa Raul Gil já está consolidado com seu público e a Record escalou nada menos que Titanic e, ainda assim, a estreia de Xuxa garantiu boa audiência e a liderança para a emissora no horário.

É bem verdade que o TV Xuxa terá que respirar novos ares, com quadros mais ousados e que busquem novos telespectadores se quiser sobreviver à ferrenha disputa pela audiência, mas, a tirar pela estréia, ele já se tornou - ao lado do ótimo Estrelas - a melhor opção para os sábados à tarde.

1 Quebraram tudo:

Que Show, Kisner! disse...

oi queridão,
comecei a ler hj suas críticas, todas incríveis.

TV Xuxa é sim a melhor opção dos sábados. Mas esse negócio da Globo brecar a loira é phoda! Xuxa é por natureza espontânea, podá-la nesse sentido só vem a atrapalhar.

O que falta no TV Xuxa é um diretor que entenda a alma da apresentadora, logo, tudo deslancha depois... digo isso, pq podem dizer o q quiserem da Xuxa menos que ela não é boa apresentadora.

abs...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira