domingo, 10 de abril de 2011

Macho Man: Estreia com momentos bons

Terminando a semana de estreias da programação 2011 da Rede Globo, foi ao ar na sexta-feira a nova sitcom com a assinatura de Fernanda Young (Os Normais e Separação), trata-se de Macho Man, série protagonizada por Jorge Fernando e Marisa Orth.

Com temática ousada - um gay que sofre uma pancada na cabeça e, a partir daí, transforma-se em hétero, para seu próprio desespero, e uma ex-gorda que ainda não aceita seu corpo e sua própria sensualidade - Macho Man inovou não apenas na construção da história, mas também por inverter o papel de um tema que tornou-se um dos mais debatidos do Brasil nos últimos anos: a homofobia.

Ao colocar um protagonista gay, completamente afeminado e que se aceita em sua condição sexual, além de ser bem visto junto ao ambiente onde vive, como uma pessoa que acaba se tornando hétero e, por conta disso, criando uma série de situações em que ele demonstra claramente o preconceito contra o universo heterossexual, a série cria uma proposta interessante, a de debater a sexualidade não como fonte de preconceito, mas como fonte de aceitação por qualquer das partes.

Jorge Fernando esteve seguro e dominou bem o personagem. Quem já viu o ator e diretor diante das câmeras, não atuando, sabe que na estreia da série em praticamente todas as cenas ele se comportou como se estivesse interpretando a si próprio o que, sem dúvida, facilitou bastante a composição do personagem divertido. Já Marisa Orth foi, na verdade, a dona do episódio, todas as situações engraçadas tinham ela envolvida que soube dar veracidade ao texto de Fernanda Young e sem levar a personagem para a caricatura exagerada.

Ainda assim, a estreia de Macho Man viveu de momentos. Contou com excelentes situações, realmente muito engraçadas e outros momentos que exigiam atenção pelo decorrer da história, mas que não provocava nenhuma graça no telespectador. O potencial da série é evidentemente grande e pode sair interessantes plots, mas é preciso um cuidado maior ao contar a história para que tudo não acabe se tornando meio monótono.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira