sábado, 13 de novembro de 2010

As 10 Melhores Frases de Flora

Começamos hoje uma nova modalidade nas nossas Listas de Melhores e nada como começar com nossa vilã mais pérfida e preferida, certo? Sempre quis fazer esta lista, mas nunca encontrei o momento oportuno, pois bem, agora chegou este momento. Vamos ver as 10 Melhores Frases de Flora, a vilã de A Favorita:

10 - Desculpa amiga, nada pessoal

Depois que Dodi não conseguiu cumprir sua ordem e matar Maíra, Flora faz o que deveria ser feito. Se veste de enfermeira, invade a UTI e calmamente desliga os aparelhos que mantém a jornalista viva. Depois disso, olha com extrema lamentação para a moça morta no leito e solta a frase que entrou para a história da novela, mostrando sua completa falta de humanidade.

9 - Vamos combinar que ela é uma anta histórica. Eu mato o filho dela, mato o marido dela, roubo a empresa dela e ela ainda confia em mim.

Tudo bem que a cena acabou sendo um pouco clichê, já que Irene ouviu tudo escondida, típico de novela. Mas a forma como Flora se divertia zombando da avó de Lara foi sensacional. Voltando da empresa, rica, e já tendo roubado tudo, ela solta esta frase para Silveirinha lembrando como fez tudo contra a família e Irene continuava a confiar nela

8 - Que velha safada. Traindo o Gonçalo com aquele velho caquético.

Novamente Flora falando de Irene, por quem ela certamente tinha um "carinho" especial. A mulher confiou nela e contou que estava envolvida com Copola, já que vinha decepcionada com tudo que seu marido Gonçalo fazia. Além de contar o segredo de Irene para seu fiel escudeiro Silveirinha, Flora ainda zomba dos dois utilizando termos geniais.

7 - Garota frouxa.

Numa cena tensa, Flora provoca Lara até que a moça atira na própria mãe. Mesmo depois de atingida, a vilã continua mandando a filha atirar, pois é uma assassina como ela. Lara resiste e não atira e, após Silveirinha dizer que o jogo acabou e ela estava derrotada, com dor, sangrando, no chão e derrotada, Flora ainda encontrou forças para soltar essa frase.

6 - Silveirinha, agora você faz parte do Grupo das Carmelitas descalças?

Depois que todos descobriram seus crimes, a vilã ainda fugiu e, no dia da festa de casamento entre Donatela e Zé Bob, ela invade a festa, disfarçada de garçonete. Silveirinha a encontra, e no meio do embate, ele pede para ela parar com isso, que se arrependa. Com o mesmo tom zombeteiro que marcou boa parte da novela, Flora diz essa frase que levou os telespectadores às gargalhadas, mesmo com a tensão da cena em que ela tenta matar o ex-amigo.

5 - Dodi, Dodi, é impressionante como você está sempre errado. Até quando você quer acertar, você erra.

Outra frase genial. Depois que Dodi tenta chantagear Flora e sequestrar Donatela para arrancar dinheiro de ambas, eles ficam frente a frente de armas apontadas um para o outro. E a vilã, como sempre, começa a se divertir do nervosismo dele, mostrando uma impressionante confiança e desestruturando o vilão. O resultado? Ela o mata sem piedade.

4 - Você não consegue. Porque você não é uma assassina como eu.

A frase que mostrou ao país quem era a assassina de Marcelo. Até então, a dúvida pairava no ar e no capítulo 56, após Donatela sequestrar Flora jurando matá-la, as duas ficam frente a frente e Flora manda Donatela atirar. Coloca a arma em seu próprio peito e ordena que a inimiga atire. Em seguida, diz essa frase para terminar o bloco da novela e deixar todos os telespectadores completamente boquiabertos.

3 - Não tem problema. Depois você psicografa.

No último capítulo também tivemos muitas frases divertidas. Flora já havia atirado em Zé Bob e planejava matar Donatela. Ela fez um discurso sensacional, com frases: "Viu como eu sou boazinha?" ou "Você deveria saber que não existe vitória contra mim". Após isso, ela se despede, Donatela diz que elas precisam conversar, Flora afirma que já disse tudo e a mocinha diz que ela não, é neste momento que Flora sorri, aponta a arma e solta mais uma pérola para sua coleção.

2 - Que bonitinho, a Chapéuzinho-Vermelho veio proteger a Vovó do Lobo-mau.

Talvez a frase mais divertida e sem tensão da novela toda. Flora vai a missa em homenagem a Gonçalo sem saber que Irene já sabe quem ela é. Ela e Irene travam uma sensacional batalha de palavras e Flora mostra toda sua desumanidade. É aí que Lara chega e já vai para cima da mãe, mostrando seu ódio e seu senso de proteção a avó. Flora não perde a chance, cai na risada e solta essa metáfora que, certamente, fez todos que assistiam ao capítulo darem risada.

1 - Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha.

A frase mais emblemática da vida de Flora Pereira da Silva. Se existe uma vilã pérfida, porém criativa, este alguém foi Flora. Ela armou toda uma situação teatral que fugia do estilo televisivo, muito mais para o cinema, apenas a fim de matar Gonçalo e preservar seus crimes. Torturou o homem enquanto pôde e, quando ele sofre um enfarte e cai morto. Ela, vestida de branco e com sangue no rosto e no vestido, deita-se perto dela e diz essa frase genial para, depois, cair ao lado do corpo e começar a gargalhar enlouquecidamente.

8 Quebraram tudo:

Tarcísio disse...

Não gostei da nova modalidade e nem considero Flora, a melhor vilã de todos os tempos. Acho que sim, foi um marco pra TV Brasileira, mas considero Laura e Nazaré, melhores que a personagem da Patrícia Pillar.

Bom... adorava o jeito sarcástico de ser da Flora. Impressionante, como JEC conseguiu injetar uma pitada de comédia à personagem, inserida através dessas pérolas que você mesmo citou em sua lista. Lembro de boa parte dessas frases e outras como "o que você vai fazer sua múmia", dita por Flora à Irene, quando a "velha" a ameaçava com uma arma no último capítulo.

Essa do "vamos combinar que ela é uma anta histórica" é sem dúvidas, uma das melhores.

"Você é um homem errado, no lugar errado e na hora errada" dita por Flora ao Dodi, no dia em que a vilã mata a ex-comparsa.

E mais do uma frase, não esqueço do dia em que a vilã disse para Donatela e Zé Bob, no último capítulo: "Se bem que eu pagava pra ver vocês depois de um ano de casados: a caipirona deslumbrada e o jornalista engajado. Vocês iam terminar um pulando no pescoço do outro".

E o "tiro dói hein", que ela disparou para o Zé Bob?!?

Enfim, mais que a novela, o último capítulo foi cheio de pérolas. Uma vilã que, de fato, ficou marcada na história das novelas!

Unknown disse...

A maior vilã de todos os tempos da melhor novela de todos os tempos.
Você assim como eu, é fã incondicional da Flora e da genial Patricia Pillar, adorei a seleção de frases marcantes; lembrei cada cena ao ler.

Chrystian Wilson Pereira disse...

Ótima lista!!!
Não há o que falar, essa foi a melhor trama de todos os tempos (não considero a melhor novela da história devido aos fracos enredos parelelos).
Mas a história de Flora e Donatella não tem antecedentes. Absolutamente fantástica.

Apenas uma correção, quando a Flora mata Maíra, ela fala "Desculpa, querida, nada pessoal."
O "querida" saiu tão irônico na interpretação de Patricia que é impossível esquecer...

Parabéns! Continue fazendo essas impagáveis listas!

Anônimo disse...

Flora é a melhor vilã de todos os tempos disparada. Essa frase "- Você não consegue. Porque você não é uma assassina como eu' considero a melhor, pois foi a frase na cena decisiva na novela, deixou os telespectadores chocados.

Chrystian Wilson Pereira disse...

"Você não consegue. Porque você não é uma assassina como eu" é a melhor de todas...
Mesmo todas sendo excelentes...

Marcos R.G.Santos disse...

Pois eu adorei esse papel que deram a PATRICIA PILLAR... Ela ficou tudo de bom.....

Iara disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK A 10º É A MELHOR

Marlon Kraupp disse...

Eu li tudo imaginando o jeito dela falar.. haha

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira