sábado, 17 de abril de 2010

Record e SBT surtam e público é feito de palhaço

Fim de semana difícil este para os amantes da TV aberta e principalmente para os fãs da Rede Record e do SBT que se vêem obrigados a engolir goela a baixo decisões completamente estapafúrdia da cúpula das duas emissoras que a cada dia mais se mostram completamente enlouquecidas e sem rumo algum na tentativa de melhorar os números de audiência.

A Rede Record após acertar consecutivamente sua grade de programação em 2010 a ponto de ver o risco de perder a vice-liderança afastado, volta a cometer as bizarrices que foram o selo da Rede em 2009. A cúpula da emissora fez um anúncio muito estranho nesta sexta-feira e que nem o mais apaixonado defensor saberia explicar ou mostrar alguma gota que seja de estratégia nesta decisão.

Depois de perder por muitos dias para o SBT ao longo de 2010 durante o período da tarde, a Record conseguiu aparecer novamente na disputa ao ressuscitar, com outro formato, o programa Tudo a Ver, e melhorar - e muito - os números de audiência, conseguindo inclusive a vice-liderança em alguns dias neste período. Se a estratégia funcionou, exatamente qual o motivo de realizar uma mudança? Caso fosse uma mudança pensada, planejada e executada dentro do previsto e com vias de melhorar ainda mais a audiência, faria sentido.

Mas o que se vê é uma das decisões mais malucas da história recente da TV. A emissora da Barra Fundo anunciou que na próxima quarta-feira irá exibir um programa especial, a tarde, em substituição ao Tudo a Ver. Que programa? Fala que eu te escuto. Parece loucura e atestado de insanidade mensal da direção, mas é uma decisão tomada e que, por mais que se tente, não há qualquer explicação. Depois diretores, produtores e fãs da Record insistem em dizer que a mídia persegue a emissora e não consegue separar o canal da Igreja Universal, está aí a prova de que nem a cúpula consegue. Loucura total.

E o SBT? A direção também não anda mostrando muito respeito com seus fãs. Já não é de hoje que uma série de decisões equivocadas estão sendo tomadas e cada uma delas tem feito com que a média geral da emissora caia substancialmente, o que deveria estar preocupando a todos, mas com algumas posturas eles mostram não estarem realmente preocupados com isso.

Depois de anunciar aos quatro cantos do país de que era a emissora com o melhor pacotes de filmes do Brasil e que estava firmando um compromisso com o público de exibir apenas filmes inéditos em sua faixa noturna de terça-feira, o SBT volta atrás, coloca reprises e ainda tenta justificar. A alegação é que 2010 é um ano eleitoral e ano de Copa do Mundo, portanto os patrocínios deste 1º semestre se concentram nestes eventos e Campanhas. 

A pergunta que se faz a cúpula da emissora e se espera, pelo mínimo de respeito que se resta ao público, se é que existe respeito, é: Quem dirige a emissora é completamente alienado? Esta pessoa não sabia que - desde sempre - em 2010 haveria Copa do Mundo e eleições? A direção do SBT ficou sabendo destes eventos apenas nesta semana? Lamentável decisão.

Uma decisão ruim, uma justificativa estapafúrdia e sequer pode-se chamar tanto o SBT quanto a Record de palhaços, porque os palhaços mesmo são os telespectadores, que ainda acreditam nas promessas dessas duas emissoras que têm um histórico nada confiável. E ainda acham que podem superar a Globo um dia. A gente finge que acredita, tá?


7 Quebraram tudo:

Kadu disse...

A atitude do SBT foi ridículas, mas a da Record, de colocar o "Fala que eu te escuto" a tarde, me deixou como uma enorme cara de WTF?

Que tipo de merda tem na cabeça dos executivos da Record?

O que eles esperam ganhar com isso? Que estratégia (se é que existe) é essa?

De onde eles tiraram essa idéia?

Definitivamente, não há respostas.

wagnermendes disse...

(KKKKKKKKKKKKKKKKKKK) Posso rir mais? (KKKKKKKKKKKKKKKKKKK) Excelente crítica, e eu preciso rir da ESCALAÇÃO do GRANDE ESPECIAL 'FALA QUE EU TE ESCUTO'. Isso parece palhaçada, né. Eu até estava assistindo o 'Tudo a Ver' com matérias requentadas do 'DE', é verdade, mas eu assistia. E o SBT também, né. Pelo amor de Deus, não é de hoje que o SBT faz o público de BESTA, a palavra é essa: BESTA. Ah, Daniel, gostei do ESTAPAFÚRDIO, me senti lendo um livro do séc. XVIII (rsrs). Andou se 'contaminando' e lendo uns bons livros esses dias, não foi? Parabéns pela crítica.

Gabriel Borba disse...

Infelizmente estas atitudes de duas das maiores emissoras do país só servem para atestar a qualidade da Rede Globo. Digo infelizmente por que seria muito bom para o telespectador brasileiro ter uma concorrência DE VERDADE na TV aberta. Hoje temos somente a liderança disparada do plim-plim (até dando chuvisco às vezes) e as outras catando as migalhas. A sorte que temos é que os programas da Rede Globo são, em sua imensa maioria, realmente os melhores.
Certa vez já comentamos neste espaço sobre a organização das emissoras de TV, e não há muito o que discutir neste campo: só dá Globo disparado.
Acho que é importante ressaltar que as críticas não são para o Fala que eu te escuto (por pior que seja), nem para as reprises do SBT, mas sim pela falta de planejamento nas decisões que os levarão ao ar.
E viva a TV fechada!
Abraços

sempre teve disse...

estava vendo os post seus antigos e dei muita risada com seus comentario de toma la da ca do mes de maio de 2008 e 2009, cara me deu saudade e boas lembranças, beijos caro bloqueiro e ate mais ver.
muito bons seus textos esta coisa de viajar na maionese e voltar ao tom de sessão nostalgica.
fui

Unknown disse...

Bem, o que dizer desse nobre aprendiz de critico?

Vc já me censurou uma vez por lhe cirticar sobre as bombas infundadas de contratações. E continuo achando o cumolo uma pessoa falar o que acredita ou que qualquer diretorzinho acha que poderia ser.

MAS, desta vez as coisas são diferentes. Sua crítica representa exatamente aquilo que um fanatico está sentindo ao ver "sua emissora" tomar decisões precipitadas.

PARABENS!!!

Bruno.

Carlos disse...

Eu não sei porque perder tempo com Record e SBT, quando as duas fizerem alguma coisa que preste, comente, porque comentar os erros, vai ocupar todo o seu blog.

Francisco othon disse...

novela Leite moça é fracasso,sessão da trade está muito pior até malhação

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira