quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Luciana By Night eleva o patamar da apresentadora

Desde que estreou na TV há anos, Luciana Gimenez se transformou numa figura controversa. Assumindo o Superpop, até então comandado pela competente Adriane Galisteu, a ex-modelo e ex de cantor famoso mudou o formato do show e o transformou numa sucessão de bizarrices, ganhando o título de um dos piores programas da TV brasileira.

Com erros de português e frases que acusavam uma total falta de conhecimento do mundo, a apresentadora ganhou fama por, digamos, sua capacidade em mostrar-se menos inteligente do que a maioria, sendo satirizada por diversos meios de Comunicação. Ganhou até o apelido carinhoso de Lucianta, dado pelo colunista da Folha José Simão.

Mas nada a abalou e ela continuou desenvolvendo seu trabalho. Na estreia do Luciana By Night na noite da última terça-feira, todos - público e crítica - tiveram de assistir pasmados quem é verdadeiramente a apresentadora Luciana Gimenez. Dona de um carisma inconfundível e com uma capacidade de improviso bastante interessante, a apresentadora mostrou-se bastante confortável a frente deste formato, ao menos na estreia.

É bem verdade que não se pode fazer uma análise profunda de um talk show desse molde apenas pela estreia, principalmente se levarmos em consideração que, na Rede TV!, não há um programa que, no fim das contas, não exagere no estilo popularesco e ataque para o caminho do bizarro. Por este primeiro programa, contudo, não é o que parece.

Luciana Gimenez ficou absolutamente a vontade, mesmo nos momentos de improviso, como no stand up dos primeiros minutos. Durante a entrevista - aliás, um acerto levar Ana Hickmann, mostrando que o nível do programa é bem diferente do Superpop - ela mostrou-se segura, embora não tenha se aprofundado muito em nenhum tema importante.

A impressão que se deu foi que a apresentadora estava literalmente em sua casa recebendo amigos para uma pequena festa, não tão formal, mas longe da informalidade também. Luciana By Night serviu, nesta estreia, para mostrar que Luciana Gimenez tem talento nato e estava mal aproveitada, com o formato de um talk show de verdade, ela tem muito a crescer. Quando estiver mais segura e puder desenvolver melhor as entrevistas, é possível que ela possa tratar de temas ainda mais profundos, mas no momento, o que se viu, foi bastante elogiável.

1 Quebraram tudo:

@aletv2 disse...

E a Rede TV não fechou, ainda? Quanto tempo que não vejo esse canal. Achei que a Luciana Gimenez tivesse ficado em Nova York criando o seu último filho. Você sempre antenado nas estréias, inclusive fora da platinada. Parabéns e obrigado por acompanhar tanto TV e nos municiar com as novidades e críticas do mundo televisivo. Abraço, Alê.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira