sexta-feira, 30 de março de 2012

Record só tem menos enlatados ou reprise no horário nobre que Rede TV

O TVxTV fez um balanço sobre o horário nobre da TV brasileira. E constatou algo que parece assombroso, mas é fato: a Rede Record, emissora que se orgulha por produzir muito está no segundo lugar entre as emissoras de TV aberta em reprises ou enlatados no seu horário nobre. A pesquisa foi feita seguindo a programação das emissoras das 18h00 às 00h00 de segunda a sexta-feira.

O cálculo para se entender a pesquisa é simples. De segunda a sexta, no período que compreende o horário nobre, são 06 horas diárias. Como são 5 dias, 30 horas semanais que, transformados em minutos, representam 1800 minutos semanais. Agora acompanhe os números:

A Rede Globo é a emissora que menos coloca enlatados ou reprise em seu horário nobre. Durante toda a semana são apenas 90 minutos com conteúdos que não são próprios. Ou seja, insignificantes 5% do tempo total do período em questão. Em sequência aparece a Band, que apresenta conteúdos enlatados ou reprises por 380 minutos semanais (basicamente os programas religiosos) ou 21% do tempo total.

Em terceiro lugar está o SBT. A emissora de Sílvio Santos não apresenta conteúdo próprio e inédito no horário nobre por 500 minutos entre segunda e sexta, o que significa dizer que são 28% com programação reprisada ou enlatados. A surpresa é a Record. A emissora que tanto fala sobre seu conteúdo e como maior investidora do país abaixo da Rede Globo, permite com que 675 minutos de sua grade nobre sejam ocupados com programação enlatada ou reprise, isso representa incríveis 38% do tempo total. Em último lugar aparece a Rede TV! que não tem conteúdo próprio por 990 minutos do horário nobre semanal, ou seja, 55% do tempo - a maior parte com enlatados ou reprise. 

O blog utilizou o horário nobre como fonte de pesquisa por se tratar do principal espaço. Seja para anunciantes ou seja por conta do share maior, o período que equivale das 18h00 às 00h00 de segunda a sexta é o mais importante da TV brasileira. E no principal horário, a Rede Record é apenas a penúltima em investimento de conteúdo próprio, muito pouco para uma emissora que sonha com a liderança.

A título de curiosidade, a Rede Record coloca enlatados ou reprise no horário nobre por 585 minutos a mais que a líder - Globo - ou mais 600% a mais de tempo em que não usa conteúdo próprio quando na comparação com a concorrente.

Confira os Gráficos:

Record em penúltimo lugar entre as emissoras que colocam enlatados no horário nobre semanal

Comparação entre Record e Globo no tempo em que colocam enlatados ou reprise no horário nobre semanal

1 Quebraram tudo:

Raylan disse...

Acho que o da Globo deveria ser 180 minutos, 90 minutos da "Tela Quente" e 90 minutos do futebol, que não é produção própria, apenas transmissão.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira