sexta-feira, 30 de março de 2012

Ana Maria Braga pode ir para as tardes e substituir Sessão da Tarde

Como o blog antecipou hoje, a Rede Globo trabalha com o segundo semestre para o programa de Fátima Bernardes entrar no ar nas manhãs da emissora. Com isso, a direção de programação estuda aproveitar o momento e realizar uma ampla alteração na grade durante o dia. Para isso, um estudo vem sendo realizado para verificar as maiores fragilidades de audiência.

Mas o maior problema e que influencia todo o restante da grade, segundo estudos iniciados, é a Sessão da Tarde. Os filmes já não conquistam mais o público de antes e a emissora estuda soluções. As escolhas dos títulos sempre são voltadas para as crianças, mas os estudos mostram que elas não estão mais diante da TV no horário. Isso abre diversas possibilidades.

Uma delas é substituir por títulos mais adultos, para isso, é preciso que haja indicações que o público das tardes queiram assistir filmes. O caminho parece improvável, mas vem sendo investigado. Outra solução seria uma alteração um pouco mais rígida da grade. Fátima Bernardes ganhar um tempo maior para seu programa matutino e a mudança do Mais Você para as tardes.

Existe um estudo em pauta sobre o público de Ana Maria Braga. Existe, portanto, a possibilidade da apresentadora voltar a comandar seu programa no período da tarde, mas para isso, toda a cúpula da emissora sabe que pequenas alterações no formato seriam necessárias. Esta possibilidade é sólida e muitos acreditam que seria a solução, pois lembram que a apresentadora ganhou destaque nacional à frente do Note e Anote que ocupava as tardes da Rede Record e os números do Mais Você no período da manhã preocupam. Os estudos ainda vão verificar a questão da quebra de público, caso Ana Maria seja colocada nas tardes, com relação a Malhação que vai continuar no ar.

Tudo ainda está na fase de estudos, mas existe uma forte corrente na Rede Globo que quer a saída urgente dos filmes da Sessão da Tarde e considera-se que o melhor momento é justamente no período de lançamento do novo programa de Fátima Bernardes, para que o impacto de tantas mudanças seja menor.

5 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Achei interessante ...

Talvez seja uma boa, TALVEZ !

Até por que o publico de Vale a Pena ver de novo é parecido ...

É um tiro no escuro, só testando mesmo

Paulo Jr. disse...

Malhação também deveria ser tirada do ar. E logo.

Ricardo disse...

Vão ser estranho ligar na Globo de tarde e não ter filme passando.

Raylan disse...

É mais do que óbvio que não há espaço para dois programas semelhantes em sequência, como o da Ana Maria e o da Fátima Bernardes. Culinária, notícias, entrevistas, musicais, o que vai mudar será apenas as apresentadoras.
Eu sempre pensei que uma solução para as tardes da tv brasileira, em geral, seria uma revista eletrônica, seja em qualquer emissora. Talvez o programa da Fátima se daria melhor no horáro, pois têm mais share,e consequentemente, mais visibilidade. A Ana Maria Braga têm ao mesmo tempo, carinho das donas de casa e rejeição do público mais jovem e, na parte da tarde, acredito eu, têm uma grande fatia de público jovem (adolescentes que estudam na parte da manhã). Já a Fátima Bernardes é querida e admirada por todas as faixas etárias, e encaixaria como uma luva após o Vale a Pena Ver de Novo, continuaria com o público feminino e entregaria para Malhação com um público jovem já agregado.
É muito fácil retirar do ar um programa que não rende mais como outrora, mas essa não é a solução para Malhação, visto que ainda desempenha um papel muito importante na Globo, pois revela novos talentos (mesmo que pouquíssimos ultimamente) e traz o público infanto-juvenil para a emissora. Talvez seria o caso de deixa-la com cara de série e apostar em temáticas diferentes a cada temporada, como se fosse uma nova série começando a cada nova temporada, com histórias e personagens completamente diferentes. Apenas uma ideia.

Francisco othon disse...

è culpa classificação indicativa...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira