quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Notas & Novas

A venda do SBT

Parece improvável que o SBT realmente corra algum risco, mas com a alta dívida do Banco Panamericano, pertencente ao Grupo Sílvio Santos e com a interferência da Caixa, o SBT parece mesmo estar como garantia aos credores. Um dos possíveis compradores da emissora é Eike Batista. Porém, internamente, nem se cogita essa hipótese, mesmo não sendo a empresa mais lucrativa do Grupo, é a menina dos olhos de Sílvio e parece impensável que ele aceite se livrar dela.

A venda do SBT 2

Além de Eike, a Televisa também mantém interesse em comprar o SBT caso seja realmente posto a venda, como uma emissora estrangeira não pode deter concessão pública de televisão no Brasil, a intenção é ter um "testa de ferro" para comandar a rede, no caso, a idéia antiga, desde o final da década de 90, é a contratação de Boni, ex manda-chuva da Globo.

Pés no Chão

A Record está muito empolgada com os resultados de audiência e repercussão de A Fazenda 3. O programa vem conquistando não apenas números significativos no Ibope, mas muita repercussão na mídia, com grandes reportagens nas principais revistas do país, algumas de capa, inclusive. Mesmo assim, a direção segue com os pés no chão, para não cometer o mesmo erro que cometeu no passado, após o sucesso da primeira edição acabaram se conformando com o fracasso da segunda. A ordem por enquanto é se focar na atual edição e esquecer o futuro.

CQC rachado

Não é de hoje que se comenta um racha entre os membros do CQC, mas parece que agora a coisa desandou de vez. O ciúmes toma conta do grupo, pois muitos querem fazer parte da bancada de apresentação do programa. A BAND demonstra irritação com o assunto e existe até a possibilidade de substituição de alguns membros insatisfeitos. O único considerado intocável é Marcelo Tas.

Séries Independentes

A Rede TV pretende lançar-se na dramaturgia, mas, como isso é muito caro, a emissora estuda a possibilidade de co-produzir. Algo muito parecido com o que a Globo fez em Som & Fúria, ou seja, uma produtora independente produz uma série ou minissérie e a Rede TV compra seus direitos de exibição para a TV. A idéia é fazer isso já em 2011, está sendo verificada a disponibilidade.

Fina Estampa

Após recusar educadamente o convite da Record para protagonizar Matança, título provisório da nova novela de Cristiane Fridman, Marjorie Estiano está bem perto de acertar sua presença na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, prevista para entrar no ar em setembro do ano que vem. A personagem será uma das principais e, caso confirme, será a quarta novela das 8 que a atriz fará na emissora.

1 Quebraram tudo:

Kadu disse...

De fato só o Marcelo Tas é intocável no CQC.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira