terça-feira, 9 de novembro de 2010

Notas & Novas

Empolgação

O elenco mais jovem de Insensato Coração, como a protagonista Paola Oliveira, está empolgado em contracenar com Carla Camurati, um dos grandes nomes da dramaturgia do Brasil e que não fazia novelas desde o início da década de 90. O retorno de Camurati para a TV tem sido considerado um marco por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores da novela.

Frustrante

Essa foi a sensação de Vildomar Batista e de toda a cúpula da Rede Record com o desempenho de Ana Hickman em seu primeiro domingo ao vivo a frente do Tudo é Possível. A audiência não foi a esperada e a justificativa é que Ana ficou nervosa e se perdeu em boa parte dos quadros, mostrando total falta de intimidade com as câmeras e nenhuma capacidade de improviso.

Sessão nostalgia?

Ficam cada vez mais fortes que alguns grandes programas da História do SBT podem retornar a grade em 2011 na comemoração dos 30 anos da emissora. A maioria deles de apresentação de Sílvio Santos e falta o aval dele para o projeto se iniciar. Sílvio segue em dúvida se o momento é o ideal para relançar programas de sucesso da década de 90.

Novas Metas

A Globo começa a estudar novas metas para suas novelas já a partir de 2011. Segundo a cúpula Global, a contagem de 60 mil televisores para cada ponto de audiência ainda não foi ajustada corretamente na meta da emissora e, por isso, a mídia pressiona por audiência melhor, quando a novela na verdade, está sendo bem vista. A intenção é estabelecer as seguintes metas: Vale a Pena ver de Novo 15; Malhação 18; Novela das 6: 23; Novela das 7: 29; Novela das 8: 38. Um estudo foi encomendado e devemos ter novidades já a partir de abril.

Record atira na Globo

A venda dos Jogos Panamericanos de 2011 da Record para os Canais ESPN soou como um tiro que a emissora deu na Globo. As negociações com a Globosat estão empacadas e o SPORTV poderá ficar fora das transmissões dos Jogos. Se isso acontecer, sabe-se que haverá uma perda significativa de audiência do canal a Cabo.

3 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Se a globo diminuir as metas, vai estar assinando um atestado de incompetência, visto que se tem história boa ( Ti Ti Ti ) da audiencia sim.

Anônimo disse...

Horário das sete é mais fácil de bombar quando se tem uma novela ótima!
Agora quando é um traço....

Tarcísio disse...

Não creio nessas novas metas. E como disseram acima, se diminuirem, vão assinar um atestado de incompetência.

Quando a novela é boa, dá audiência. Vide Escrito nas estrelas, Caras & bocas, TiTiTi, Paraíso e Cama de gato.

O horário das 8 é o mais fácil de dar audiência, pois é o horário em que todos estão em casa. As últimas novelas, não vem dando audiência, simplesmente porque são um lixo. A última a ficar dentro da meta, mesmo enfrentando concorrência forte, foi A favorita. Caminho das Índias, Viver a vida e Passione foram três equívocos. Glória Perez pelo menos lutou para colocar sua Índia com o Ibope nas alturas. Já Maneco, nada fez para que Viver a vida subisse. Silvio de Abreu, seguiu no mesmo caminho. Decepção...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira