quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma volta em torno do Sol

15 de Abril de 2009. Há exato um ano entrava no ar o blog TVxTV. Fruto de um desejo incontrolável desta pessoa que vos escreve, o blog nasceu com o objetivo de ter com quem dividir minhas impressões sobre o mundo da televisão. Já tive outros projetos semelhantes, mas em épocas difíceis da vida, nenhum vingou, principalmente porque tinha neles um olhar de lazer, uma válvula de escape para os problemas do cotidiano, nunca pensei em me especializar e crescer nesta área.

O TVxTV também não veio para ser nada disso. Apenas um "brinquedinho" de um jornalista que adora o universo da televisão. Foi um desafio, principalmente nas primeiras semanas e também nos primeiros meses, quando a impressão que eu tinha era de escrever para mim mesmo, pois não tinha feedback, não recebia muitos comentários e também não tinha muitas visitas. Confesso que em alguns momentos, quando minha vida profissional apertou, eu pensei em desistir deste espaço, principalmente porque ele não me mostrava índices de crescimento, mesmo que eu não o tratasse também com a devida seriedade.

Porém, os meses foram se passando e ele foi crescendo e crescendo. Novas pessoas e queridas surgiram, hoje fazem praticamente parte do blog, pois comentam em praticamente todos os posts e participam das discussões, além de estarem aqui diariamente lendo minhas impressões sobre a televisão - o que mostra que eu não sou assim tão louco, ou talvez eles sejam mais do que eu.

Neste 1º ano de vida, o TVxTV me deu momentos de impressionante alegria e me fez enxergar em mim algo que eu nunca tinha visto: um jornalista que pode se especializar e se dedicar em críticas de TV. Talvez não exclusivamente disso agora, mas, talvez um dia. O tempo dirá. A parceria com o Famosidades foi responsável pelo expressivo crescimento do blog tendo ainda seis meses de vida. Com uma coluna semanal no site, tive este espaço divulgado e o número de visitantes aumentou consideravelmente.

O número de visitantes do TVxTV cresceu consideravelmente e o colocou como um dos principais blogs independentes sobre televisão no Brasil. Levando-se em consideração que são apenas críticas e algumas notícias exclusivas, o blog tem um número expressivo de visitantes, o que me deixa bastante satisfeito, já que nem de longe eu esperava um crescimento assim. No mês de março tivemos um registro de 50% de crescimento na média em comparação com fevereiro e nesta primeira quinzena de abril já houve um crescimento de 30% em relação ao mês de março. São mais de 100% de crescimento no acumulado do ano. Uma vitória.

Outro momento que me deixou bastante satisfeito foi a oportunidade única que tive de entrevistar duas figuras que admiro muito e que são grandes profissionais e se mostraram excelentes pessoas: Lauro César Muniz e Paloma Duarte. Esses dois queridos abriram uma seção que certamente irá aumentar muito neste próximo ano.

Enfim, quero aproveitar este espaço e agradecer a cada visitante, a cada comentário e a cada um dos meus queridos leitores que dedicam tempo dando atenção às minhas opiniões e notícias que sempre são escritas de modo a respeitar quem lê e prima pela verdade e liberdade de expressão. Este é apenas o primeiro de muitos anos que ainda virão com novos textos, novas parcerias e muitas novidades. Obrigado.


6 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Parabéns, Daniel!!!
Sigo o blog deste que ele tinha aquele template HORRÍVEL padrão do blogger. E agora fico feliz em ver que seu trabalho está sendo reconhecido.

Poucos blogs sobre televisão tratam do assunto com tanta seriedade e argumentação válida como este. Cada texto que você escreve parece ricamente planejado, nada parece algo do tipo "Vou publicar um textinho só pra tapar buraco enquanto não tenho assuntos melhores para falar".

Pronto, rasguei elogios.
Que venham mais 5, 10 anos...

wagnermendes disse...

Obrigado? Ora obrigado. Sinto uma raiva particular quando ouço Cazuza, porque quando ele terminava de cantar suas magníficas canções ele sempre dizia: OBRIGADO. Ora obrigado. Nós, o público, é que deve agradecer. Nós, o público, é que deve agradecer por suas críticas sempre colocáveis e inteligentes. Escrever não é fácil, mas você sempre tem o cuidado de elaborar um bom texto para que possamos entender melhor o que a televisão nos mostra diariamente. Através dos seus textos, você mostra o que acontece na televisão e que o público não vê/entende por 'N' motivos. Você 'abre' os olhos do telespectador. Aprendi bastante com você. Talento não se acha em qualquer esquina, é por isso que o TVxTV é sucesso. Parabéns. Obrigado.

Zenilde Menezes disse...

Obrigado digo eu! Sou sua Fã N 1... todos od dias eu venho aqui ..isso há quase um ano, fico sempre ansiosa pra ver o proximo texto, isso aqui se tornou em um vicio bom pra mim. Também aprendi muito com vc... vc tem o dom de nos fazer ver coisas na televisão que as vezes passam despercebidas..! É um previlégio grande poder ler diariamente seu blog. O sucesso foi o resultado de um maravilhoso trabalho que vc faz aqui. Um Enooorme bejo de quem te admira muito.!

Daivison Tavares disse...

Primeiramente parabéns!Daniel eu simplesmente vou dizer que o TVXTV é ótimo e um blog de excelente qualidade.É claro que pra chegar a este nível não foi fácil e é este mérito é todo seu.Eu comento quase todos os posts,e em sua maioria concordo.Sim,discordo em alguns,mas isto é normal porque pessos são diferentes e por isso possuem opiniões diferentes.Blog de credibilidade e eu gosto muito.

Grande abraço!Muitos anos virão. :D

sempre teve disse...

se é visitado é porque escreves e bem e é pautado, no seu caso as palavras são o seu maior conforto e eu te parabenizo, e peço encarecidamente que não desista assim como o panorama e outros blogs, e n~]ao dão a minima satisfação beijos amado

Gabriel Borba disse...

Daniel
Um pouco atrasado quero te dar os parabéns.
Não sei ao certo quanto tempo acompanho teu blog, mas desde que comecei virou um vício: todo dia tenho que dar uma olhada. E adoro quando há mais de um post por dia. Não comento todos, pois alguns não necessitam de nenhum tipo de complemento.
Muitas vezes fiz comentários no sentido de criticar alguns assuntos e mesmo atitudes tuas, mas sempre construtivamente, pois vejo sinceramente que tens boas opiniões e que, às vezes, são interpretadas por nós de maneira distinta daquela que tu pretendias.
Bem, não importa. O importante é que estás aí, soprando a primeira velinha e nós, de vários pontos do país (quem sabe do mundo?) ficamos aqui te dando os parabéns.
Por falar nisso, aqui no Sul a música do parabéns é um pouco diferente, então lá vai:
"Parabéns, parabéns...
Saúde, felicidade...
Que tu colhas sempre, todo dia,
paz e alegria na lavoura da amizade!"
Um abraço.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira