sábado, 3 de abril de 2010

SBT quer Datena para Horário Nobre


A mídia iniciou na última semana forte especulação de que há interesse do SBT na contratação do jornalista José Luis Datena, atualmente contratado da Band. A notícia procede e, como afirmou Flávio Ricco, de fato a emissora tem um projeto de programa para ele.

Mas engana-se quem pensa que a intenção é colocar Datena a frente de programas policiais, como vem ocorrendo ao longo de praticamente toda a sua carreira na televisão, apresentando programas assim na Rede Record e atualmente na Band. No SBT, caso ocorra a oferta e uma possível contratação, o jornalista não irá trabalhar nesta área.

A idéia da cúpula do SBT é mudar o foco da vida profissional de José Luis Datena, mas aproveitando-se de seu carisma diante do público, de sua credibilidade e também da sua incrível capacidade de improviso. A imagem do Datena durão, que aponta o dedo para a câmera e desafia os bandidos não interessa a emissora. A direção quer o profissional bem humorado, com ótimas tiradas que outras participações mostraram.

Para tanto, a idéia é criar um talk-show semanal para Datena. Não há informações ainda de como seria exatamente este talk-show, mas ao que tudo indica haveria inclusive entrevistados e participação do público, além de musicais. O programa, a princípio, seria semanal e em horário nobre do SBT, o que pode ser uma forma de atrair o jornalista.

Há muitos anos Datena reclama de ter de fazer programas policiais. Ele já disse publicamente que o formato não o agrada mais e que se tivesse a oportunidade de mudar, sem dúvida mudaria. Porém, ele já recusou outras propostas do SBT por considerar que não há estabilidade para os profissionais que lá trabalham e nem uma grade organizada. Porém, com um contrato bem redigido pode ser que ele aceite o desafio. Nunca se sabe.


3 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Pela mor de deus

Se for pra fazer isso, que continue na band !


O SBT deveria pegar ele pra apresentar o B.O primeira edição !

E se ele quiser, ganhar um talkshow senamal, mais seria de 2° plano

agnaldo disse...

Seria interessante ver este lado irreverente do jornalista,que saja um formato bom e se for mesmo para o Sbt ele irá ter que se precaver de todos os lados,pois alí é tudo meio doido.
Para finalizar é a primeira vez que escrevo neste blog,espero que seja a primeira de muitas...Bom dia a todos e feliz páscoa!

Anônimo disse...

Esse Datena é péssimo. Fato
Ele é mal educado. Fato

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira