quarta-feira, 31 de março de 2010

Globo dá aula de como se fazer televisão

Com o fim do melhor Big Brother Brasil da história da TV brasileira - e que também bateu todos os recordes de votação e manteve uma audiência acima da meta e satisfatória - a Rede Globo já lança sua grade em 2010 com toda a programação da emissora no horário nobre para o ano, e tem muita novidade por aí.

Seria impossível utilizar um texto deste espaço para falar minuciosamente de cada programa, isso será feito então, conforme eles forem sendo exibidos, porém, é impossível não ficar admirado com o incrível trabalho profissional dando um banho em qualquer emissora aberta do Brasil. No lançamento da nova programação a emissora divulgou vídeos mostrando os novos programas e os que voltam após as férias.

O que chama a atenção é a organização da Grade de Programação da Rede Globo. A emissora sabe exatamente o que vai colocar no ar durante todo o ano de 2010, um feito e tanto se considerarmos que boa parte das emissoras não consegue organizar uma grade que dure uma semana.

A emissora já tem tudo planejado: de volta a programação normal da 1ª linha de shows que entra no ar logo após a novela das 8: Segunda-feira: Tela Quente; Terça-feira: Casseta e Planeta; Quarta-feira: Futebol; Quinta-feira: A Grande Família; Sexta-feira: Globo Repórter. Essa grade não muda e vai de agora até o fim do ano, sem alteração, conforme já explicou a emissora.

A segunda linha de Shows que vai ao ar nos dias de Terça, Quinta e Sexta, essas são dividias por semestre. No 1º Semestre a emissora já divulgou: Terça-Feira: a 2ª temporada de Força-Tarefa; Quinta-feira: Vida Alheia; Sexta-feira: Separação. Quinta e Sexta com novas séries, ambas de humor. No domingo, logo após Fantástico estreia SOS Emergência, série também de humor.

No segundo semestre essas séries serão substituídas por outros produtos como: A Cura, a 2ª temporada de Aline, a 2ª temporada de Amor e Sexo. Isso mostra o tanto que a Rede Globo é organizada e como ela respeita seu telespectador montando uma grade séria e bem feita, visando o conforto e a tranquilidade de seu público.

Estamos terminando o mês de Março, mas a emissora já divulgou todas as suas novelas de 2010. Em Abril estreia a nova novela das 6, Escrito nas Estrelas. Em maio é a vez de estrear a próxima trama das 8, Passione e por fim, em julho teremos a nova novela das 7, Ti,ti,ti. Pergunte as outras emissoras quando estreia cada uma de suas novelas. Resposta difícil.

Não é a toa que a emissora é líder de audiência com média mais do que o dobro da segunda colocada. Com uma programação assim, a Rede Globo coloca a Rede Record e o SBT num banquinho e dá uma aula de como se fazer televisão. Afinal, Record e SBT sequer sabem o que levar ao ar para o telespectador na próxima semana, impossível comparar. É por essas e outras que emissora de TV mesmo no Brasil, é a Globo. As outras, ainda engatinham.


4 Quebraram tudo:

Renato Machado disse...

Concordo... A Globo atingiu um nível de qualidade e organização incrível! Show de emissora mesmo, merece o lugar que está.

Anônimo disse...

Globo nos prova a cada dia pq é a Quarta Melhor Emissora do Mundo nos brindando com uma programação espetacular

LAPS disse...

E a Globo não é boa só na tv aberta, os canais globosat são os que tem melhor qualidade técnica.
Eu assisto poucos programas da globo, mas é impossível negar que eles tem qualidade.

Gabriel Borba disse...

A qualidade da Globo é realmente incontestável, e acredito que isto seja reflexo de toda uma organização que há por trás de tudo.
Enquanto Record e SBT (só para citar dois) são empresas onde "uma cabeça" manda e desmanda, em um modelo extremamente ultrapassado de organização, a Globo tem o seu poder totalmente desconcentrado. Há quem dê a última palavra, é claro, mas não há um interventor.
Muitas vezes ouvimos falar que "a Globo proibiu tal cena em uma novela" (como o beijo gay em América por exemplo) mas até aí é uma decisão coletiva, independente se errada ou não.
A Globo preza por uma constância em seus conteúdos e horários, o que atrai o público.
Quando tu quer assistir algum programa da Globo geralmente sabe em que hora deve ligar a TV, já em outras emissoras...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira