segunda-feira, 28 de março de 2011

Paredão Triplo: Vantagens e Desvantagens

Quando o diretor-geral do Big Brother Brasil 11, Boninho, informou através da Assessoria de Imprensa da Rede Globo que, a partir da metade da atual edição estava encerrados os paredões duplos a sua explicação chamou a atenção e, automaticamente, convenceu boa parte da crítica e da audiência - como este que vos fala. Simples e prática, a explicação: paredões duplos poderiam provocar, a partir daquele momento, uma final antecipada que atrapalharia o bom andamento do programa.

E ele tem razão, isto aconteceu algumas vezes em edições anteriores. Como esquecer de, no Big Brother Brasil 3 em que Sabrina Sato foi eliminada ao ser colocada no paredão com Dhomini? Ou então de, na 7ª edição, na final antecipada entre Diego Alemão e Fani. Mais recentemente, no Big Brother Brasil 9, a final antecipada aconteceu justamente no último paredão, entre Ana Carolina e Max.

Com a decisão de criar a ferramenta do paredão triplo, Boninho acabou, portanto, com esse tipo de artimanha que praticamente todas as edições apresentavam. Afinal, aquilo é um jogo de estratégia e, os jogadores, quando percebem duas pessoas fortes, tratam logo de colocá-las entre si num paredão para que, forçosamente, uma delas seja eliminada. Isso acabou em 2011.

Porém, nem tudo são flores em decisões assim. Ao criar o Paredão Triplo e optar por sua manutenção até a final, como acabou acontecendo, a direção do Reality também criou um problema e isso ficou claro no último domingo, com a saída de Diana (com 75% dos votos). O paredão triplo, de fato, elimina as finais antecipadas, mas pode criar uma grave distorção quando restam poucos participantes.

Diana, que suportou outros 05 paredões, eliminando inclusive um dos favoritos apontados desde o início da edição, Rodrigão, sucumbiu diante do último paredão ao ser colocada ao lado de Maria e Wesley. O casal, evidentemente se tornou forte com a união e fez com que as torcidas dela e dele se unissem para mantê-los na Casa e, com isso, o foco da votação passou a ser Diana. Talvez, fosse contra apenas um deles, a jovem tivesse melhor sorte, ou não, já que sua rejeição fora da casa também era muito grande, porém, a hipótese precisa ser levantada e discutida.

Independente de quem saiu da Casa, o Paredão Triplo veio em 2011 para melhorar um formato que já é bom, agora, é preciso que a direção repense essa distorção para, em 2012, dar ainda mais condições para os participantes. Talvez seja o caso de, nos dois últimos paredões, voltar a colocar apenas 02 pessoas na berlinda.

2 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Ódio da Diana ter sido eliminada :(

Anônimo disse...

BBB QUEM FAZ AUDITORIA DA VOTAÇÃO QUE A GLOBO COLOCA NO AR??????

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira