quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notas & Novas

A partir de hoje o blog estreia um novo quadro. Todos os dias de manhã iremos postar o Notas & Novas que, nada mais é que pequenas notas sobre as novidades do mundo da televisão. Notícias quentes e antecipadas sobre o universo das emissoras abertas no Brasil. A expectativa é de que vocês gostem. Portanto, vamos ao primeiro Notas & Novas.

Serial Killer do Sexo

Para bater de frente com as Olimpíadas de 2012, que será transmitida pela Rede Record, a Globo já bateu o martelo. A novela das 8 será de responsabilidade de João Emanuel Carneiro. Trama ágil, com vilões malignos e assassinos, além de um serial killer que, ao melhor estilo Maníaco do Parque, estupra e assassina suas vítimas. Vem polêmica por aí.

Antecipação

Assim como este blog antecipou - e a autora negou - a próxima novela da Record, de Cristina Fridman, apostará em uma série de assassinatos misteriosos, daí o título provisório Matança. A novela contará a história de um grupo de amigos pobres que jogam em regime de bolão na loteria e ficam milionários. O grupo faz um pacto e deixará parte do dinheiro numa poupança e terão de seguir uma série de missões para retirar o dinheiro. Este será o ponto de partida para a série de mortes que ocorrerá ao longo da trama que estreia no início de 2011.

Amor, Revolução e Violência

Tiago Santiago vai apostar todas as suas fichas em Amor e Revolução, sua próxima novela no SBT. O autor espera montar um elenco de peso e, estreando no horário das 22h15, ele irá explorar ao máximo a violência. A história se passará durante o Regime Militar no Brasil, e Santiago pretende mostrar a tortura dos militares e a repressão. 

Brasileirão e As Cotas

Após a Globo retirar a cláusula de prioridade na renovação do Campeonato Brasileiro, a tendência é de que, a partir de 2012, haja um regime de cotas. Devem ser fechadas 02 cotas - a primeira com os principais clubes, que deverá ficar com Globo e Band e a segunda com os times intermediários que deverá ficar com a Record. O CADE acredita que assim, o telespectador ganhará. Será?

Vale a Pena

Com o fiasco de Sete Pecados no Vale a Pena ver de Novo a Globo espera lançar uma produção de maior impacto no horário em 2011. A estreia deve acontecer em Janeiro e novelas mais antigas são favoritas. As três com mais força são: A Indomada, Anjo Mau e Mulheres de Areia. As mais recentes Páginas da Vida e Cobras e Lagartos também estão na disputa. A decisão sai em cerca de um mês.

Mais do Mesmo

Existe a possibilidade de, em 2011, os domingos do SBT perderem o Programa Sílvio Santos no formato atual. Mas calma, o apresentador não deverá se aposentar. É que a emissora estuda a possibilidade de voltar com programas tradicionais em comemoração aos 30 anos. Podem voltar Porta da Esperança e Qual é a Música?

3 Quebraram tudo:

Tarcísio disse...

Bacana esse novo quadro. Bom, vou comentar alguma das notícias:

Serial Killer do Sexo
Mais uma vez João Emanuel Carneiro inovando e se reiventando. Depois de detonar em quatro produções seguidas, o autor vem com um novelão que com certeza será mais um sucesso. E vem mostrando que tem tudo para continuar crescendo e aos poucos se tornar o maior autor de novelas do país.

Antecipação
Cristiane Fridman é uma ótima autora, mas a Record deveria apostar em outras tramas na sua dramaturgia. Novela pós novela há assassinatos em série, violência, drogas, pedofilia... As novelas da Globo também tem assuntos mais pesados, mas pelo menos a emissora investe em outros tipos de história, como em Ti Ti Ti e Caras & bocas que são humor e Escrito nas estrelas e Paraíso, que foram romance.

Amor, Revolução e Violência
Elenco de peso?!?!? Pelo pouco que escalaram, ainda não vi ninguém de "peso". Em Uma rosa com amor, Tiago Santiago também disse que traria um elenco de peso para sua novela, mas isso não foi visto.

André disse...

Não dá pra montar um elenco de peso no SBT, principalmente com o texto de gosto extremamente duvidoso do Tiago Santiago. Para Uma Rosa Com Amor sondaram Eduardo Moscovis e Wagner Moura, nenhum aceitou e o "protagonista-reserva" Claudio Lins assumiu o papel. Para a novela nova, tentaram contratar Selton Mello ou Marcos Palmeira, mas, de novo, não aceitaram e Claudio Lins será o protagonista de novo, talvez o centesimo quarto protagonista dele no SBT.

Léo disse...

Bem, adorei o novo quadro. Acompanho o TVxTV há mais ou menos cinco meses, e gosto bastante da forma como você escreve, e do conhecimento que tem, e compartilha. Enfim:

Serial Killer do Sexo
Ah, o João Emanuel Carneiro é meu autor de novelas preferido, e não tenho dúvidas de que essa novela dará continuidade à sua lista de super-produções.

Vale a Pena
Bem, não acho que retornar com novelas muito antigas (década passada, né?) seja uma boa tacada. Apesar de 'A Gata Comeu' ter sido uma novela legal, não acho que sua reprise tenha sido necessária. E além do mais, não já 'viram de novo' a 'Anjo Mau'? Enfim, não acho que novelas muito antigas sejam bem aceitas pelo público de hoje, mas não lembro muitas coisas de quando elas reprisaram, e quando foram ao ar na primeira vez, eu ainda não tinha 6 anos.

Amor, Revolução e Violência
Poxa, elenco de peso no SBT? Sinceramente, assim que o Silvio Santos deixar de brincar e começar a levar televisão a sério, nós podemos cogitar alguma coisa que preste que venha daquilo lá.

Mais do Mesmo
Ainda quero ter uma emissora de TV aberta, pra sentir o que deve ser o Silvio Santos.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira