terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em 2011 SBT vai apostar no horário nobre

Sílvio Santos já decidiu. Em 2011 irá apostar todas as suas fichas - e provavelmente as últimas - no horário nobre na tentativa de alavancar a audiência da emissora e tentar recuperar parte dos números perdidos em larga escala nos últimos anos, principalmente para a Rede Record, mas em alguns momentos sendo incomodada, inclusive pela BAND.

Segundo o blog apurou, os estudos realizados pela direção do SBT dão conta que o público não se interessa nem um pouco por nada da programação da Rede a partir das 6 da tarde e, por conta disso, não há fidelização de telespectador. Para isso, a solução apresentada pela cúpula da emissora ao "patrão" foi de uma completa reestruturação no horário nobre, que já foi aprovada. Como se sabe, no SBT a última palavra sempre é de Sílvio Santos que quase nunca ouve seus diretores e costuma decidir tudo sozinho, porém, a expectativa é que para a grade de programação de 2011 ele siga os conselhos de seus diretores, pois até o momento tudo caminha para isso.

Além de mudanças que certamente irão ocorrer durante a grade vespertina, como a inclusão de uma Revista Eletrônica pela manhã e, provavelmente, um programa para adolescentes a tarde, e também além de alguns ajustes nos finais de semana, como a possibilidade do programa Eliana ser ao vivo - o que ainda não é confirmado - a maior expectativa de todos é de fato na grade noturna da emissora que, no momento, é o principal ponto baixo da Rede de Sílvio Santos.

Ao que parece, em 2011 o investimento no horário será alto. O SBT estuda o que colocar na grade as 18h00, pois acredita-se que um acerto neste horário irá alavancar todo o restante da programação . Já foi estudado colocar um programa popularesco e até alguma reprise teen. Mas o principal ponto do horário serão as novelas, 02 no ano que vem. Corações Feridos, de Íris Abravanel, será as 20h15 e, provavelmente a partir de março, Amor e Revolução de Tiago Santiago, entra no ar as 22h15. Sílvio Santos aposta alto nesta trama de Tiago Santiago que irá explorar ao máximo a violência dos tempos da ditadura militar, em busca de preciosos números de audiência.

O que ficará entre as duas novelas ainda é uma incognita. Mas, ao que parece, a Faixa de Shows será transferida para as 23h00 em algo bem parecido com o que a Record faz em sua programação e, as 21h00 pode retornar os seriados, inclusive com a 5ª temporada de Supernatural sendo colocada no ar já no início do ano. Este é o caminho mais provável, mas, em se tratando de SBT, tudo pode mudar a qualquer minuto.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira