"Eu vou tirar da minha cabeça e colocar na dele" - Celi
Quando começaram as chamadas de As Cariocas na Rede Globo muito se falou que a série tinha todos os ingredientes necessários para ser um retumbante fracasso de audiência, repercussão e qualidade. Para muitas pessoas, não havia a menor possibilidade de um formato como este funcionar atualmente na TV brasileira devido a diversos fatores, além do que, tinham a convicção que as histórias seriam ruins. Dois episódios exibidos e o engano foi confirmado.
Após o episódio de estreia que já foi extremamente elogiado por público e crítica, nesta terça foi exibido o 2º episódio e a mesma qualidade de texto, agilidade de roteiro e todos os elementos que mereceram elogios na estreia foram vistos novamente com novos personagens e diante de uma nova história.
Em A Vingativa do Méier, as mesmas características que marcaram a série de Daniel Filho continuaram presentes. Texto limpo, sem apelação e fugindo da rabeira do diálogo superficial ou pornográfico, a agilidade da história que em nenhum momento ficou parada em determinada situação ou dando voltas para preencher tempo - a famosa barriga - direção ativa em que todos os objetos em cena se tornavam personagens próprios e que tinham muito a dizer sobre a personalidade de nossos personagens.
Celi (Adriana Esteves) está infeliz em seu casamento. Afinal, após 03 anos de casada, o marido parece somente ter tempo para trabalhar e não lhe dá mais atenção. No melhor estilo "carioquês" de ser, os diálogos entre ela e a mãe mostram o desespero de uma mulher dedicada ao casamento e que não recebe nada em troca. Nada literalmente. O narrador continuou presente na história nos divertindo com suas frases cheias de preconceito, mas extremamente divertidas e com ótimas tiradas.
Achando que o marido tem uma amante, Celi decide traí-lo também, porém, como toda mulher que casou virgem e se mostra de caráter, ela não consegue e ainda culpa o rapaz com que ela tentou ter algo. Quanto mais tempo o marido a ignorava, mais ela ficava desesperada até descobrir um dia, que ele, na verdade "fazia justiça com as próprias mãos" vendo por um buraco a vizinha gostosona (vivida brilhantemente por Bárbara Paz).
Amiga da vizinha, Celi contou tudo e ambas armaram um engenhoso plano, fazendo o marido crer que elas haviam virado lésbicas. A seqüência em que ele olha pelo buraco e vê a mulher e a vizinha se pegando é sensacional de tão divertida. A partir daí, ele tenta se reaproximar, mas ela não lhe dá bola, começa a agir como ele agia e, de forma genial, o texto do começo do episódio se repete, porém, de forma inversa, ele reclama e ela fala do trabalho.
A mulher enlouquece o marido até que no fim do episódio se veste de enfermeira e dá a ele uma grande noite de amor. Um episódio rico, bem amarrado e arredondinho, cheio de frases divertidas e completo em todos os sentidos. Atuação espetacular de Adriana Esteves que mostra a cada trabalho ser uma atriz rica e completa em sua área. As Cariocas parece que melhora a cada semana.
2 Quebraram tudo:
Adriana Esteves deu um show neste episódio junto com o ótimo Ailton Graça e com a talentosa Bárbara Paz,este episódio foi ainda melhor do que o primeiro,foi Fantástico perfeito demais, adoro as séries da globo.
arredondinho ?
ashuhusauh
Assisti só o final, e gostei, o primeiro episódio vi no youtube, e achei foda :D
Postar um comentário