sábado, 17 de abril de 2010

Record e Globo vão protagonizar uma pesada briga pelo Futebol

A Record já começou a se articular na tentativa de buscar com exclusividade os Direitos de Transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012. O atual contrato de transmissão para TV da competição pertence a Rede Globo e garante exclusividade até 2011. A emissora detém os direitos de transmissão do principal evento esportivo do país desde muito tempo e é um dos carros chefes da Rede.

A Record já tentou negociar os direitos de transmissão anteriormente, mesmo oferecendo um valor alto, a Globo cobriu a proposta e continuou com os direitos na época, conseguindo fechar mais um contrato. Desta vez, muito mais do que simplesmente inflacionar o Mercado, como era a principal intenção da última tentativa, a emissora da Barra Funda pretende pegar pesado para tomar o futebol brasileiro da Globo.

Segundo fontes ligadas a Record, a emissora dos Bispos está numa articulação pesada e cogita até mesmo fechar em prejuízo um acordo milionário que garante a ela os direitos de exibição. A emissora vai oferecer 750 milhões de reais pelo novo contrato, mas caso a Globo cubra, os números podem chegar a 1 bilhão com direitos a algumas regalias que seriam negociáveis.

Além do valor alto e absolutamente irreal, o principal trunfo é a mudança de horário dos jogos no meio de semana. A Record estaria disposta a aceitar transmitir os jogos de quarta-feira às 8 da noite, coisa que a concorrente não aceita sequer ouvir. Essa vantagem, aliada ao muito dinheiro, pode ser uma forma de tentar seduzir os clubes a fechar contrato com a emissora.

Porém, nem mesmo dentro da Record acredita-se que ela irá conseguir isso. Sabe-se que os clubes brasileiros têm dirigentes duvidosos e que fecharam uma série de acordos nebulosos. A Rede Globo deve pegar pesado para garantir continuar com exclusividade no contrato de exibição do futebol brasileiro e isso inclui ameaças contra estes dirigentes em seus principais telejornais. Nenhum dirigente quer ver seu nome ligado a problemas na Justiça, nem a matérias investigativas, principalmente porque torcedores não costumam aceitar facilmente dirigentes assim.

É impossível dizer o que vai acontecer, mas o fato é que a Record quer entrar nesta briga e entrar para vencer, se ela vai conseguir, só o tempo dirá.


4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

A Record é uma emissora podre e se ela ficar com os direitos do Futebol pobre do telespectador...

Luciana disse...

Afffffffff.. eu já tô preocupada com a cobertura das olimpiadas de 2012! A Record é horrível.. imagina, assistir aos jogos com akeles narradores horrorosos da Record!

Zenilde Menezes disse...

Afff Ninguém merece... Como vc mesmo escreveu em um post anterior, a Record é completamente desorganizada ..imagina só a bagunça de horário q não seria essas transmissões???

Anônimo disse...

Estamos ferrados, a Recorja não sabe fazer nada
Pelo menos continuará sendo exibido na Tv Paga?
Se continuar pelo menos tem uma salvação!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira