O Especial de Fim de Ano da Rede Globo, Dó Ré Mi Fábrica, exibido na noite de quarta-feira, 23, deu mostras de como é possível realizar entretenimento infantil com qualidade, mesmo na TV aberta e sem grande tempo - ou graças a isso, depende do ponto de vista.
O programa protagonizado pelo ótimo Lázaro Ramos que deu vida a uma dupla nada convencional de irmãos gêmeos - o ator se superou em ambos os papéis, dando um show de atuação, com o devido afastamento entre os personagens e com a carga dramática e artística no ponto, exatamente como o texto pedia - teve uma dinâmica surpreendente para um programa infantil e, além de tudo chamou a atenção pelo competente roteiro que, na maioria das vezes, era muito profundo, até filosófico e sempre ao alcance da compreensão das crianças.
O musical - sim foi um musical - teve uma história redonda, muito bem contada e com agilidade, tudo que crianças dos tempos modernos exigem, mas sem fugir a magia infantil do Natal. Esta magia esteve presente o tempo todo, seja nas letras das músicas, na própria história, mas principalmente no modelo clássico, quase cult com que o roteiro foi se desenvolvendo. Roteiro inteligente para crianças inteligentes e sem frescuras, com interpretação simples, mas profunda.
A Rede Globo acertou em cheio ao apostar num especial deste porte, pois revela que a emissora também se preocupa em exibir programas de qualidades para as crianças e quem sabe seja uma boa aposta esse formato. Após o excepcional Hoje é Dia de Maria, que já faz tempo, convenhamos, novamente algo com o padrão Globo de qualidade voltado para o público infantil com Dó Ré Mi Fábrica.
5 Quebraram tudo:
Foi muito legal mesmo... e bunitinhu'
A Globo acerto a mão no especial.
Eu gostei demais, eu gostaria das cifras e partitura da música Boa noite, noite...será como que posso conseguir
Realmente foi um especial muito lindo,emocionante.
A Rede Globo poderia reprisar o Especial num horário mais cedo.
a doremi fabrica,foi um programa muito legal,eu cheguei a me arrepiar...
Lindo demais!
Acabei de ver de novo, reprisou hoje.
Lindo mesmo! Eu amei!
As letras são lindas, a história é bem-feita, o elenco é magnífico...
Vi a estréia e chorei. Vi a reprise e chorei de novo.
Muito bom, a Globo está de parabéns!
Giovanna.
Postar um comentário