sábado, 26 de dezembro de 2009

Listas: Os Melhores Personagens de 2009

Seguindo a onda de jornais, sites, blogs, o "TVxTV" vai fazer até o último dia de 2009 várias listas com os melhores do ano. Evidente que essas listas se baseiam exclusivamente em minha opinião e você pode concordar ou discordar, sem problema algum, aproveite e faça sua lista nos comentários, vamos ver se concordarmos. Hoje começo com os melhores personagens de 2009 na TV brasileira. Vale ressaltar que a lista é dos personagens e não dos atores, portanto eu posso ter preferido um ator e atriz, mas escolhi outros personagens por considerá-los mais complexos.

10 - Renata - Viver a Vida



Renata é talvez a única personagem realmente humana de toda a novela Viver a Vida. Com problemas com o álcool e com a mania de querer sempre estar mais magra - a moça sofre de uma doença chamada drunkorexia - ela tem cenas quase sempre carregadas, com muita exigência dramática. Sofre de carência, insegurança, medos que parecem não ter fim e isso torna sua história muito interessante.

9 - Gustavo Brndão- Cama de Gato



Este é talvez o melhor personagem de Marcos Palmeiras na década. O protagonista de Cama de Gato é complexo, diferente de tudo que se viu. Começou a novela muito mais para antagonista, sendo duro, rude, um homem rico que fazia questão de pisar em todos que estavam abaixo sem medo ou piedade. Uma virada impressionante na história deixou Gustavo Brandão sem nada e ele passou a entender que a vida é muito mais que dinheiro e poder, uma mudança na personalidade do personagem que o tornou ainda mias profundo.

8 - Ricardo - Som e Fúria



Ricardo trouxe a pitada extra de diversão que Som e Fúria precisava. A série que contou com praticamente todos os personagens espetaculares teve neste uma peculiaridade. Os trejeitos, a gagueira, tudo fruto de uma insegurança doentia. A paixão do personagem pela arte, por musicais e sua insegurança tornaram-no fraco e fácil de manipular. Os tiques nervosos de Ricardo eram uma das coisas mais divertidas da série.

7 - Xico - Caras e Bocas



Falar de listas de personagens em 2009 e não colocar nesta lista o macaco Xico de Caras e Bocas seria uma grande insjutiça. O macaco quando foi anunciado fez com que todo o público temesse pela novela, mas assim que ele surgiu foi amor a primeira vista. Xico foi um dos grandes destaques de 2009, com muito humor, carga dramática e uma história pra lá de maluca ele conquistou o coração do público.

6 - Verônica - Cama de Gato



A vilã mais sórdida do horário das 6 em muitos anos. Essa definição é claramente para Verônica, antagonista de Cama de Gato. Uma mulher má, pérfida, mas dotada de uma inteligência inacreditável e que sabe usar esta inteligência para conseguir tudo o que quer. Além de tantas características que tornam qualquer personagem profundo, Verônica tem ainda uma pitada de humor ácido que a deixa ainda melhor.

5 - Fernanda Lyra - Poder Paralelo



A personagem interpretada com maestria por Paloma Duarte - melhor atriz de 2009 - Fernanda Lyra é uma atriz, a melhor do país na história, e uma mulher carente. Na trama se apaixona por vários homens, entre eles o vilão e o mocinho. É profunda, fica presa entre o amor e o crime, e faz tudo que está a seu alcance para acabar com o mar de sangue que toma conta da novela Poder Paralelo.

4 - Bianca - Caras e Bocas



Bianca assombrou a TV brasileira. Uma adolescente acima da média, incrivelmente inteligente, divertida, com resposta pronta para tudo e, acima de tudo, aprontando todas para defender aquilo que acredita. Essa personagem coloriu a novela Caras e Bocas e quase sempre deu o tom de todas as situações bizarras e divertidas do núcleo principal. Bianca foi sem dúvida um grande destaque do ano.

3 - Dante - Som e Fúria




Personagem profundo, cheio de complexos, ator frustrado de teatro, diretor de uma mísera companhia falida. Dante teve sua vida modificada ao assumir a Companhia de Teatro do Rio de Janeiro e, junto com essa obrigação, encontrou pessoas de seu passado, e reviu fantasmas de sua vida. O personagem que teve de enfrentar inimigos externos, mas principalmente internos, para conseguir realizar seu sonho e voltar a ter uma vida normal. O protagonista de Som e Fúria e deu um banho.

2 - Bruno Villar - Poder Paralelo



O famoso Guri de Poder Paralelo. Ser o personagem mais complexo e ao mesmo tempo o antagonista da principal novela de 2009 não é fácil. A interpretação de Marcelo Serrado ficou devendo em muitos momentos, mas é inegável que Bruno Villar é um dos personagens mais intrigantes e instigantes da história recente da TV Brasileira. Mafioso, implacável, doentio e furioso, Bruno Villar é um mito nacional dentro da história e por isso merece destaque.

1 - Cássio - Caras e Bocas



O personagem que mais criou frases entre todas as obras da TV em 2009. A maioria muito divertida e surpreendente. Cássio é o homossexual assumido que se apaixonou por uma mulher muito mais velha e, mesmo ficando com ela, não deixou seus treijeitos homossexuais, o que tornou a relação uma das coisas mais divertidas do ano. Frases como "Estou rosa chiclete", "Choquei", "Maria Purpurina" estão no imaginário popular graças ao melhor personagem de 2009: Cássio.

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

NO PRÓXIMO POST,EU QUERO:A MELHOR ATRIZ DE 2009:PALOMA DUARTE!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira