terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Luz é Mara!


É, acabou. Três temporadas depois e chega ao fim uma das séries de humor mais divertidas que a Globo produziu nos últimos anos (exceção feita a Grande Família, que prima não apenas pelo humor, por isso não conta). Toma lá, dá cá deixa saudosos uma legião de fãs que acompanharam por três anos as mais malucas e engraçadas histórias da turma do Jambalaya Ocean Drive.

É bem verdade que a última temporada da série não vai propriamente deixar saudades. Num ano absolutamente infeliz em que a dupla de autores errou completamente a mão, Toma lá, dá, cá tornou-se um programa legal, mas sem pegada e que até os fãs - quem diria - passavam semanas sem assistir por simplesmente esquecer.

Mas o saldo da série? Positivo, absolutamente positivo. A contar pelo extraordinário episódio piloto exibido como Especial de Fim de Ano da Globo em 2005. Ali, mesmo com o elenco diferente do que viria a formar a série, já dava para perceber que a história tinha pegada e que traria muitas risadas. Não deu outra. Numa primeira temporada afinada, o elenco foi aprovado, a série caiu no gosto popular e foi elogiada vastamente por todos.

O segundo ano foi ainda melhor. A entrada de um personagem foi responsável por isso. Seu Ladir é talvez o melhor personagem cômico da TV brasileira nos últimos anos. Com uma interpretação impecável, Ítalo Rossi renovou Toma lá, dá cá e fez da segunda temporada, ainda melhor que a primeira. Ele realmente é mara!

Com a saída do personagem, na terceira temporada, a série perdeu fôlego e o público não mais se interessou. As histórias não eram mais tão engraçadas e o melhor foi realmente o fim, após um ano quase desastroso.

O episódio final foi digno da série, muito digno. Maluco do começo ao fim o episódio mostrou o destino dos personagens sendo escrito "ao vivo" por Mário Jorge (personagem de Miguel Fallabella, autor da série) e trouxe de volta, mesmo que apenas em off, com sua voz, seu Ladir, nosso personagem querido.

Toma lá, dá cá se foi da TV brasileira e sem dúvidas vai deixar saudades. Esperamos agora pelo filme que certamente terá um roteiro interessante e deve fazer rir milhões de pessoas. A série, teve um final divertido e, como disse Seu Ladir, foram todos para a luz, porque a luz, é MARA!

5 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

há erros de portugues no texto.
um gritante é o da ultima frase.
nunca separe sujeito do predicado por virgulas.
o certo seria : "por que a luz é MARA"

@tvxtv disse...

Brigado pela correção, "anonimo". Mas esse seu "erro" citado foi proposital. Para poder chamar a atenção a palavra.

Unknown disse...

Realmente toma lá dá cá vai deixar saudades...
Uma mescla de humor com loucura em situações inusitadas que sempre nos faziam morrer de rir.
tenho que finalizar esse comentário com uma palavra: MARA!
Isso resume minha opinião! rsr

Anônimo disse...

comi disse a Patrícia Kogut:
Toma Lá Dá Cá foi embora na hora certa

Alexandre disse...

Não entendo como esse programa tinha audiência, só piadas de cunho sexual.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira