domingo, 1 de novembro de 2009

Um bom desenho em qualquer época

Já se vão mais de 10 anos do começo da minha adolescência e me lembro que ela foi regada por muitas coisas que hoje seriam impensáveis para um adolescente normal, também, nessa década a geração mudou completamente e as tais brincadeiras de adolescentes mudaram completamente. Na TV então essa diferença é ainda muito mais perceptível. Discutir se os desenhos de hoje são melhores ou piores que os de ontem, não faz parte do objetivo deste texto, até porque depende de muitos fatores que não vem ao caso.

Mas me lembro de um desenho da década passada que fazia muito sucesso entre a garotada - eu não acompanhava audiência na época, óbvio, mas pelo sucesso entre crianças e adolescentes, certamente o sucesso era tremendo - o desenho era transmitido pelo SBT e foi usado quase como um coringa, passando por diversos horários e programas da casa.

Hoje, mais de dez anos depois, vemos este mesmo desenho - sim, até com episódios repetidos - fazendo sucesso novamente e levando a TV Cultura às suas melhores audiências diariamente. Doug é a prova de que a qualidade televisiva ultrapassa os limites do tempo e quando um produto é bom, ele o é em qualquer época.



É um prazer pra quem foi adolescente e acompanhou a saga de Doug Funny e seu cachorro Costelinha saber que as crianças e adolescentes de hoje em dia também têm a oportunidade de conhecer esse desenho que certamente está na história da TV Brasileira como um dos melhores e dos grandes fenômenos. Seria impossível esquecer os detalhes do desenho, como a música de abertura que era - e ao que parece voltou a ser - cantada por inúmeras crianças.

A TV Cultura está de parabéns por ter apostado num desenho mais antigo, mesmo em tempos em que os desenhos mais vistos são os que apresentam lutas, estratégias e tecnologia, Doug continua apostando na inocência, no bom humor e nas situações improváveis para atrair o público e, como fazia há mais de uma década, faz hoje, atrai o público.

11 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Que merda de blog

Kadu disse...

^

Que merda de comentário.

Anônimo disse...

Bota um desenho legal ae, tipu ben 10, po!!!! eu ja vi doug e é chatíiissimo@

Anônimo disse...

Cultura é chata, pra quem não tem conteúdo. Alguém que postou comentário ao menos acompanhou o desenho. Com certeza os comentários e a gramática deles condizem com o nível cultural dos desenhos que costumam apreciar.

Ricardão disse...

O Doug Funny é bem melhor que o ben 10. Sem apresentar cenas de violência ele prende a atenção das crianças e é uma diversão saudavel para as criaqnças de hoje.

Caroline® disse...

Pensei que só eu no mundo tinha sido muito fã de Doug. Não perdia um episódio, e torcia loucamente pro romance dele com a Patti Maionese! Muita saudade...

Alvin disse...

Bateu maior sessão nostalgia!

Sempre via o desenho do Doug e encontrava nos meus amigos características das personagens da série. Tenho um amigo inclusive tem um cachorro com o nome Costelinha!

Excelente iniciativa da TV Cultura!

Elane Cristina disse...

É muito bom saber que nós (estou me incluindo, claro) que já não somos adolescentes, tivemos a oportunidade de assistir desenhos inteligentes e recheados de cultura. Quanto aos jovens de hoje, só nos resta lamentar... eles não tem muitas opções... principalmente na tv. Mas deixo a dica: procurem na Net, nas lojas os box de dvd dos desenhos clássicos... vcs vão se divertir muito e ainda de quebra aprenderão muita coisa legal.

Anônimo disse...

"bota um desenho legal ae..." eu botei esse comentário! e já vi esse desenho na pic nic band! foi chato. anônimo,doug nao tem cultura! nao ensina valores! tem insinuação de violencia do doug e aquele valentão, como o ben 10!nao ensina historia geografia, ciencias, mt menos matematica! mostrou ate uma vez ele indo pra detenção! se fosse mickey, eu nem falaria nada! se vcs pelo menos vissem papaleguas, looney tunes e os classicos da disney... ai ai... só pq gosto de ben 10 nao quer dizer que eu odeie os clássicos! mais o doug é uma droga! ate os backyardigans ganham dele! e olha que backyardigans ainda educa! ao ver essa postagem, perguntei a minha avozinha de 60 anos se ela gostava de doug e ela disse que não! e pros pro kadu, o segundo comentador...: "que merda de resposta".

Anônimo disse...

Elane, é verdade, mas não se pode radicalizar. Eu tenho 11 anos, não sou muito chegada a Doug, até gosto, mas também amo desenhos antigos e clássicos. Tom e Jerry, Papa-Léguas... "Myp-Myp!" Mas, até que vc tem razão... Ô cara do Ben 10, doug nem é tao ruim... vê q vc gosta!

Jose disse...

AMAVA o Doug!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira