sábado, 31 de outubro de 2009

Audiência Sobrenatural


Quando a diretora geral do SBT Daniela Beyrute anunciou em seu twitter pessoal que o SBT iria colocar séries em pleno horário nobre com formato de novelas, ou seja, episódios seguidos de segunda a sexta até que a temporada terminasse, eu fui um dos principais críticos, pra mim as chances de dar certo eram pequenas, talvez no início pelo interesse, mas depois ia fiascar.

Veio Harper's Island e o SBT recuperou a vice-liderança no horário, mesmo que ainda empatando com a Record. Eu mesmo aplaudi, mas ainda insistia que era só a curiosidade com o diferente. Quando o SBT divulgou que a próxima série seria Supernatural, eu achei interessante, mas confesso que fiquei apreensivo, a série é sensacional, mas não me parecia estilo para as 21:00 horas.

Aos pouquinhos a série dos irmãos Winchester foi conquistando o público, começou com a mesma audiência da antecessora e foi crescendo a cada episódio até chegar a impressionantes 10 pontos de média e até 12 de picos. Em determinados momentos, Supernatural chegou a ficar com 11 contra 5 de Bela,a Feia. O SBT acertou com a série e acertou em cheio.

Nesta sexta-feira foi exibido o espetacular último episódio da primeira temporada e, pelos números prévios, essa deve ser a melhor semana da série que deve fechar com 9 de média semanal. Sem conta o episódio de hoje (pois ainda não temos números consolidados), Supernatural venceu 16 vezes Bela, a Feia na audiência, isso comprova que a série consolidou o SBT como vice-lider no horário.

Daniela Beyrute que parece entender muito de TV, foi esperta e manteve Supernatural no horário e, já na próxima segunda-feira, começa a ser exibida a segunda temporada - e pasmem, pra quem ainda não viu, é ainda melhor, muito melhor, que a primeira.

Estou apostando que o SBT deveria manter a série no ar até ao menos a 4ª temporada toda, já que a 5ª e última, ainda está em exibição nos EUA. Creio que fazendo isso, seria como uma novela de fato, os últimos episódios tinham tudo para bombar. É esperar pra ver.

**********************************

Preciso comentar. O que foram os capítulos de quinta e sexta de Caras e Bocas? Poucas vezes ri tanto em minha vida assistindo uma novela. O Cássio perguntando pra juiza se ela nunca ficou "rosa chiclete" foi de morrer de rir. Parabéns ao Walcyr Carrasco pela criatividade.

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Por mais que isso não tenha nada a ver com o que você postou, acho válido e interessante que você poste sua opinião sobre Malhação 2009, que terá um final prematuro (prematuro? Eu diria "já foi tarde"!) agora nessa semana. Adoro suas críticas, e aliar isso a atrocidade televisiva que é Malhação ia ser simplesmente hilário.

Anônimo disse...

ja assistia essa serie regularmente quando passava aos domingos, as vezes ficava chateados com o sbt pelos horarios variados, coisa da emissora. mas gostava assim mesmo e só não assisto hoje quando os noveleiros estam presente(rs). uma dica: quem quizer pode assistir diretamente no site do sbt, pena que eles não disponibiliza todos so os mais recentes.

Anônimo disse...

Essa série devia passar mais tarde!!! Crianças não devem ver, tem mt assasinato e sangue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! >:-( vaciiilo! vacilou na postagem, hem?

Anônimo disse...

Se nessa série tem morte e sangue na novela tem sexo. E só pra ficar informada aparece a indicativa de idade do ladinho.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira