quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A criatividade é premiada


Você manter um programa de televisão com um mesmo formato no ar por algum tempo não é fácil. Principalmente quando não se é um programa de auditório, mas linha de show. A possibilidade do programa se desgastar rapidamente junto ao público e ter de ser tirado do ar, mesmo com sucesso estrondoso no começo de sua exibição, é muito grande, por isso as emissoras americanas optam por temporadas e as brasileiras começam a importar esse formato.

O SBT ainda insiste em não dar folga a seus programas exibindo-os exaustivamente, temporada em cima de temporada, sem dar um tempo fora do ar para que o telespectador descanse do formato e venha sentir falta, porque assim é muito mais fácil de sobreviver mais tempo no ar.

Mesmo assim, a criatividade da direção e dos apresentadores mostram que Esquadrão da Moda pode continuar sim muito no SBT. O programa estreou juntamente com a grade de shows do SBT colocada no ar por Daniela Beyrute (diretora geral do SBT e filha de Sílvio Santos) às 8 e 15 da noite. Desde a estréia sob o comando de Isabela Fioretino e Arlindo Grund o Esquadrão vem conquistando números interessantes de audiência e crítica positiva tanto dos telespectadores quanto dos críticos especializados.

Na última terça-feira foi ao ar o tão falado Esquadrão da Moda Especial com Stefhany foi uma das melhores coisas do ano na linha de shows da TV brasileira no ano. Um programa escandalosamente divertido, com a dupla de apresentadores muito inspirados e mostrando que não se preocupam se a convidada já está na mídia e tem em sua identidade o fato de "ser brega". Eles pegaram pesado como pegam com qualquer um.

Stefhany também mostrou uma personalidade ardilosa, não concordava com inúmeras críticas e fazia dos bate-bocas os momentos de maior riso para os telespectadores. Um programa muito bem editado que fez com que o SBT explodisse em audiência (o programa atingiu 9 de média e picos de 13, ficando na vice-liderança).

É assim que se faz, não se tornar repetitivo é a fórmula para conseguir continuar no ar. A criatividade, neste caso, foi muito bem premiada com números expressivos de audiência.

1 Quebraram tudo:

Caroline® disse...

Eu adoro o programa. E achei que eles foram bem mais educados que de costume. Criticaram, mas sem esculhambar muito, e ainda elogiavam aquela mongazinha brega. Mas amei mesmo o tapa com luva de pelica que deram nela: editaram o programa com um resumo do que é o programa, exibiram os making ofs mostrando o quanto ela foi chata e não colaborou, e que ela é bem burrinha (aquela do Piauí é inesquecível...). Detalhe: no site normalmente só colocam vídeos com alguns trechos. Desta vez puseram o programa na íntegra, pra todo mundo ver tudo.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira