quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Melhor novela desde sempre


Antes de começar este texto quero deixar claro duas coisas: 1º - tanto o texto de hoje quanto o de ontem estavam previstos como complementares, portanto usei esse jogo de palavra com melhores e piores; 2º é evidente que Viver a Vida não é a pior novela de todos os tempos em todos os sentidos (a trilogia Os Mutantes está aí pra não deixar ninguém mentir), mas o título do texto foi proposital para chamar a atenção e parece que os fãs xiitas da novela não entenderam e entupiram minha caixa de email com frases bastante malcriadas.

Bom, falemos do que realmente importa. Enquanto Viver a Vida se destaca com o pior início de uma novela das 8 em muito, muito tempo, ao contrário vemos Cama de Gato que faz exatamente o caminho oposto. Após anos e anos de erro a Globo parece que acertou a mão no horário das seis.

Quanto mais assisto essa novela mais tenho a certeza que ela será a melhor novela das 6 da década, pelo menos até aqui tem sido. Texto ágil, diálogos inteligentes e sem encheção de linguiça para ocupar o espaço do capítulo, situações inusitadas e sempre com ótimas tiradas, tudo isso tem sido comum capítulo após capítulo de Cama de Gato.

A história por si só prende e chama muito a atenção. É muito interessante ver como a aproximação dos protagonistas Gustavo (Marcos Palmeira) e Rose (Camila Pitanga) se dá de forma gradual e não soa nem um pouco falso. A vilã de Paola Oliveira, Verônica, tem tudo para entrar pra história do horário como a mais pérfida de todas e a interpretação da atriz está me surpreendendo positivamente, sinceramente achei que ela não fosse capaz de segurar um papel desses, quebrei a cara.

Os outros núcleos estão se destacando bastante também. Os sogros de Verônica estão cada vez mais divertidos e prometem nos fazer rir muito nessa trama. Outros que vão nos fazer rir sem dúvida alguma são Bené e Tião, uma das duplas mais divertidas e malucas da TV.

O elenco de Cama de Gato é um outro detalhe interessante. A maior parte está muito afinada, tanto entre os protagonistas como em outros núcleos. Heloisa Perissé começou bastante insegura, mas a cada capítulo se percebe a evolução da moça. O destaque negativo fica por conta de Carmo Dalla Vechia que parece ter transportado para Cama de Gato o Zé Bob.

Continuo enxergando em Cama de Gato inúmeros elementos de A Favorita, como os que já citei no outro texto sobre a novela, mas hoje, mais de 20 capítulos depois do começo da novela, ela já adiquiriu sua identidade própria, seu ritmo próprio (aliás, Cama de Gato tem um ritmo ainda mais rápido que A Favorita) o que é mérito das autoras.

Se não perderem a mão na trama - e eu duvido que percam - Caa de Gato caminha a passos largos para recuperar completamente a audiência no horário e de quebra ser a melhor novela das seis que eu já assisti.

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Você não acha que é muito cedo pra dizer isto não?

Primeiro que já teve novelas mil vezes melhor do que esta.

Por exemplo A VIAGEM e outras da Ivani Ribeiro e da Jante Claer.

Esta novela pode até ser boa, mas nem de longe é a melhor de todos os tempos.

Anônimo disse...

É, é uma droga. A melhor msm foi Chocolate c Pimenta...

Anônimo disse...

Meu amigo, a melhor foi e sempre será, a estupenda, a inesquecivel, a única e inigualavel : A próxima vitima !!!

Anônimo disse...

Aí vc se contradisse legal.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira