domingo, 5 de julho de 2009

A Volta de True Blood


Em homenagem ao meu amigo Jay vou finalmente conseguir comentar sobre o retorno da série americana mais badalada do momento, "True Blood". A série que teve uma primeira temporada espetacular e voltou a pouco tempo nos EUA e em nossos computadores, evidentemente.

Assisti a primeira temporada da série e, inclusive comentei no blog Neste Link e, esperando o retorno da segunda temporada, o mundo ficou ansioso.

Agora, com três episódios exibidos, já é possível fazer um breve balanço sobre o retorno dessa série. Infelizmente, o primeiro episódio não é o forte de "True Blood", o episódio piloto foi fraco e, agora, o primeiro episódio da segunda temporada também foi muito, muito abaixo das expectativas dos milhões de fãs que a série conquistou ao redor do mundo. Episódio "Nothing but the Blood" foi arrastado, lento e absolutamente cansativo, deu desânimo de ver.

Já o segundo episódio, "Keep this party going" colocou na rota dos episódios ótimos para a série. A história voltou a ser ágil e não apenas macabra. Esse episódio foi uma prova que o roteiro de True Blood deve ser mais elaborado e não se focar apenas em cenas fortes, mas em histórias envolventes. Quando as histórias das personagens desenvolvem, tudo fica mais legal. Mas é preciso dizer, que "Keep this party going" ainda não chegou ao nível de alguns episódios da primeira temporada.

Por fim, o terceiro episódio foi o melhor até o momento. "Scratches" é o típico episódio que mostra ao mundo porque todos os telespectadores que assistem são fãs apaixonados pelo roteiro da série. Recolocando os protagonistas em sua principal forma, a história foi ágil, interessante, com cenas tanto macabras quanto divertidas e, principalmente, não faltou tensão e emoção ao longo do episódio.

A expectativa fica agora por conta do quarto episódio, exibido na próxima segunda-feira nos EUA, "Let's take a trip together" e, pela promo, parece que vem outro episódio sensacional que, aliás, parece ser recorrente. Tanto na primeira como agora, na segunda temporada, a série melhora muito a partir do terceiro episódio.

Eu recomendo.

1 Quebraram tudo:

Carlos disse...

ki lindu true blood. terceiro episodio sensacional. e agora essa viagem do casal a dallas, e o lafayete voltando a tona, a serie vai pegar fogo. sem falar no novo casal em bon temps. xD

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira