sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Era do Gelo 3


Lembro que em meu imaginário A Era do Gelo e Shreck disputavam passo a passo o título de melhor filme de animação de todos os tempos e, quando ambos decidiram-se que haveriam continuações, achei que a disputa fosse ficar mais acirrada ainda e, realmente ficou. Tanto no 1º de cada filme quanto no 2º, ora eu achava um melhor, ora achava o outro.

Não dá pra explicar a grandeza que é A Era do Gelo 3, só quem assiste pode ter uma idéia razoável e, uma vez só não é suficiente para pegar cada um dos inúmeros detalhes que essa obra-prima da animação tem.

Pra mim, o mais interessante nessas continuações de animação é que não seguem necessariamente de onde parou o filme anterior, pode dar um salto na história, o que é muito bom, e foi o que aconteceu em diversos momentos desse filme. A história, além de tudo conta com todos os protagonistas anteriores e continua firme, caminhando sempre na mesma direção e mostrando sempre a mesma luta pela sobrevivência e unidade do grupo.

Um bom texto, e uma animação que beira a perfeição. A ideia das 3 dimensões foi muito boa e ficou perfeita. Deu uma sensação de que estávamos realmente dentro do filme, sensação esta que muitos expectadores comentaram durante o filme em diversos momentos. Foi um passo gigantesco de tecnologia muito bem sucedido que eu ainda não havia presenciado em outro filme.

Uma boa animação precisa ter de fato um bom texto, bom trabalho do animador, bons efeitos e A Era do Gelo 3 teve tudo isso. Mas o que torna o filme excelente não é nada disso, ao contrário, isso passa até desapercebido em alguns momentos, o melhor do filme é que ele de forma incrível mantém o mesmo nível dos dois primeiros.

A sequência de cenas em A Era do Gelo 3 é ainda melhor que nas anteriores e o resultado? Gargalhadas aos montes por todo o cinema, raras foram as vezes que eu vi tanta gente rindo juntas de uma mesma cena. Sempre tudo de forma clara, mas não exagerada, forte, mas sem clichê, enfim, todas as marcas registradas que conhecemos desde A Era do Gelo.

Um filme que eu recomendo e, mais, que deve ficar marcado realmente como o melhor filme de animação já feito até hoje.

Ah, ia esquecendo. E o que é aquele esquilo? Alguém me digam de onde criaram ele? Cada filme que passa fica mais engraçado.

************************************

Só uma observação. Som e Fúria está sensacional e Felipe Camargo está brilhante, incrível, avassalador.

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Era do Gelo 3 é mto D mil msm!
Super fofo o esquilinho! kkk'

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira