terça-feira, 7 de julho de 2009

Memorial a Michael Jackson

* Foto mostra última imagem do Memorial a Michael Jackson em Los Angeles. Facho de luz e microfone e palco vazios. Sem o rei do pop.


Eu esperava um circo de horrores, com muita pirotecnia, principalmente pela forma como o pai ridículo do Michael Jackson estava lidando com essa situação toda. Pra mim, estava claro que não haveria uma homenagem ao rei do pop, antes, seria um show pra algumas pessoas se aparecerem.

Quebrei a cara e muito bem quebrada. A Organização (brilhante, como sempre organiza o Grammy) foi capaz de realizar um evento memorável, comovente e que teve a dimensão exata do que Michael Jackson representou para a humanidade enquanto passeou pela Terra.

Inclusive, com algumas raras exceções, até a escolha de quem iria discursar foi muito bem feita. O discurso de Brooke Shields foi lindo e me deixou emocionado. Ela mostrou-se amiga de fato dele. O depoimento do dono da gravadora que descobriu os Jackson's Five também foi interessante.

As músicas escolhidas também foram inteligentíssimas, principalmente I'll be there, que foi interpretada com muito carinho. Assistir Steve Wonder cantar uma de suas músicas a Michael Jackson foi de arrepiar, com sua voz espetacular, ele adaptou a letra para caber na ocasião, tocante. Lindo também assistir o irmão de Michael cantando Smile, a música preferida do rei.

Tudo já estava muito bem, dando um tom cinza, como deveria ser, mas o final foi ainda mais lindo. Todos no palco, amigos e família cantando We are the world foi um dos momentos mais emocionantes da tarde e, depois, ao som de Heal the World, novamente todos cantaram e muitos se emocionaram no palco olhando para o caixão com o corpo de Michael.

Eu acompanhei praticamente tudo que foi mostrado no Brasil sobre a morte, o preparo e o velório de Michael Jackson, como dizem alguns amigos, a morte dele me fez virar fã póstumo do cantor e fico triste por ter descoberto o maior artista da história tão tarde. Acompanhando tudo que vi, nenhum momento me marcou mais como dois momentos nesse memorial:

1 - O irmão de Michael discursando já no fim do evento e contando algumas histórias ele se despede do irmão dizendo: "Michcael, eu me lembro que todas as vezes que a gente se encontrava eu dizia: Te amo. E você respondia: Eu te amo mais". Emocionante.

2 - A filha do cantor, Paris, dizendo poucas palavras e resumindo tudo que foi Michael: "Desde que eu nasci você foi o melhor pai que alguém poderia ser. E eu só queria dizer que eu amo muito você, papai". Tocante, foi aí que eu chorei.

Parabéns a organização do evento e finalmente, depois de tanta perseguição que ele sofreu em vida, tantas mentiras, o rei do pop, o gênio dos palcos, vai descansar em paz e, felizmente para nós, seu trabalho é imortal.

2 Quebraram tudo:

Sara Lima disse...

Lindo e emocionante...

Jay disse...

Chorou, mona? hauhaiha

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira