terça-feira, 5 de maio de 2009

As (re) estreias do SBT

Assisti ontem as duas (re) estreias do SBT. A volta do Casos de Família, completamente repaginado, com novo formato e, principalmente, nova apresentadora. E também o retorno de Ratinho a TV após um longo e tenebroso inverno.



Cristina Rocha estreou o novo formato de Casos de Família e, infelizmente, preciso dizer: começou mal, muito mal. O formato adotado pelo SBT de fato foi o da baixaria na tentativa de se igualar a programas do mesmo gênero, como Márcia Goldsmith, da BAND, e foi um lamentável erro.

O grande diferencial de Casos de Família e que o tornava uma ótima opção para as tardes era a forma como ele era conduzido por Regina Volpato, uma grande descoberta de Sílvio Santos. Com o novo formato, Cristina Rocha e o SBT apostam na baixaria, na falta de diálogo e na confusão, o que é um erro, já que isso cansa. E a Márcia sabe conduzir esse tipo de programa com muito, muito, mais pulso.



Já a volta de Ratinho foi diferente. Que ele faz baixaria na TV todo mundo sabe e, também todo mundo sabe que muito do que ele produz é apenas com o intuito de obter audiência. Mas Ratinho tem um diferencial, ele tem bom humor, carisma e muito, muito domínio midiático.

O apresentador já se tornou do folclore popular da comunicação brasileira e o SBT acertou em cheio ao trazê-lo de volta para as tardes da emissora. O que se viu deu a impressão de que Ratinho nunca esteve fora do ar, seu bom humor, seus gritos, seu cacetete e, pasmem, até o Xaropinho, tudo estava lá.

Ele voltou e acredito que para ficar, podem até dizer que seu programa também é de baixaria e, de certa forma o é, mas baixaria com bom humor fica muito melhor. Ou não?

2 Quebraram tudo:

Victor disse...

O Silvio Santos quando erra, erra feio, o casos de família com a outra apresentadora era muito bom, que sabia conduzir o programa com uma inteligência e domínio daquilo que falava que poucos apresentadores hoje possuem

Ja o Ratinho é esperar pra ver, sempre gostei dele, o problema é quando ele apela muito pra baixaria, baixaria tem seu limite.

Jay disse...

se é pra ter baixaria, que coloquem quem entende do assunto.. ratinho rulz!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira