terça-feira, 5 de maio de 2009

Toma lá, dá cá - Cada macaco no seu galho

Viu só Miguel Falabella? Nem doeu e você conseguiu de novo escrever um excelente episódio de Toma lá, dá cá!

O episódio "Cada macaco no seu galho" teve tudo que faltou nos outros três dessa temporada. Bom humor, ótimo texto, frases divinas - e ditas com variação de personagem o que é sempre muito bom - e uma história, sim Toma lá, dá cá voltou a ter uma história.

Quando eu já estava desistindo da série, eis que um episódio do mesmo nível de toda a temporada passada aparece, me lembrando que TLDC é realmente uma ótima série de humor. O elenco estava inspirado, solto, não se prendendo apenas ao texto (como no momento em que Arnaldo soltou: "Mario Jorge, eu estou apanhando demais neste programa", referindo-se obviamente ao autor, Miguel Falabella).

Todos estavam muito bem, mas o destaque de hoje para mim foi a Bozena e a excepcional atuação Miguel Falabella, inspirado como nos tempos em que vivia o velho e bom Caco, em Sai de Baixo.

Agora, me digam, o que foi a Bozena dizendo que o macaco Saronga é o único ser no programa que a entende e por isso ela tinha marcado um encontro com ele? E ela chorando, para em seguida ser agredida por Álvara e Mario Jorge?

Espero que nos próximos episódios, a série mantenha esse nível, pois foi com ele que nós, fãs assíduos nos acostumamos.

Ah, e dá pra não rir do título do livro de Adônis? "Nem papai, nem mamãe, bom mesmo é Frango é assado".

************************

Frases ótimas do episódio:

1 - "Por que eu?", diz dona Deise. "Porque a senhora é sapatão. Sim, nós somos preconceituosos".

2 - "Esse negócio é pra quem é superior. Eu sou uma pessoa baixa"

3 - "Eu achei que já tinha visto tudo neste programa, mas não. A Bozena sempre me surpreende"

4 - "É só você virar um elenuco". "Eunuco, minha filha." "Seria eunuco se fosse comigo, EU, mas como é com ele, é elenuco".

5 - "Se houvesse um soletrando pra analfabetos, a Isadora venceria fácil".

Enfim, ótimo episódio. Esqueci alguma frase mara?

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Não podemos esquecer do início, quando assistiam ao jogo e Mario Jorge diz a dona Deise:

"A senhora, como todo sapatão, deveria estar de costas para a porta pra dar sorte."

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira