domingo, 24 de junho de 2012

Um Oásis chamado Esquenta

Foi ao ar neste domingo, 24, o especial de São João do Esquenta, programa comandado por Regina Casé e que entra na grade da Rede Globo apenas nos primeiros meses de férias, cobrindo as férias da programação oficial da emissora. O programa, como era de se esperar, foi ótimo e gerou grande repercussão entre os telespectadores.

Entrando no ar em 2011, o Esquenta sempre se mostrou um oásis na programação dominical da TV brasileira. Todo o jeito informal e o domínio de palco de Regina Casé ficam expostos na máxima potência num programa com este formato. E neste domingo, o especial de São João, serviu apenas para deixar o público ainda mais saudoso, pois num país em que a programação da TV aberta é tão pobre, um formato assim não pode ser desperdiçado com tão pouco tempo no ar.

Como se não bastasse toda a qualidade que já vimos tanto em 2011 quanto em 2012, este especial estava ainda melhor do que nos acostumamos. Com todos os participantes fixos e com um elenco convidado de peso, trazendo como tema "a vida no interior", o show foi um espetáculo a parte e teve grandes momentos, sempre muito bem mediados por Regina Casé, uma das apresentadoras mais completas da televisão brasileira e que simplesmente não pode ficar fora do ar em momento algum.

A notícia de que em 2013 o programa já está confirmado para a grade da Rede Globo de janeiro a junho é uma das melhores dos últimos tempos, uma vez que a programação brasileira precisa ousar exatamente da forma como a produção do Esquenta ousa, conseguindo aliar todas as classes sociais numa espécie de festa ou almoço de domingo em família em que se encontra todos os tipos. Tudo isso comandado por uma Regina Casé inspirada e num de seus momentos mais maduros em sua carreira. Chega a ser heresia deixar o Esquenta fora do ar com tantos programas fracos no Brasil.

1 Quebraram tudo:

GustavoGM disse...

Também acho que o Esquenta tinha que ser fixo na grade da Globo. Só acho que deviam melhorar a edição do programa que é muito ruim. Cortam várias partes no meio. Outra coisa que devia melhorar é o aproveitamento dos convidados. Nesse programa especialmente, tinha muita gente e quase ninguém apareceu muito. A Claudia Abreu e as empreguetes foram mal aproveitadas.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira