sábado, 6 de novembro de 2010

As 10 Melhores Revelações da Década

Está chegando o fim, mas não é hoje. Vamos continuar, ou pelo menos tentar, até o final do ano com a lista de Melhores da Década, se não for possível temas interessantes, mudaremos para alguns Piores da Década, mas isso saberemos com o tempo. Por ora, continuamos com nossa lista que tem dado muita repercussão. Hoje, escolhemos as revelações, que sempre são interessantes em telenovelas. Vamos as 10 Melhores Revelações da Década:

10 - Domênico é pai de Rose (Cama de Gato)


O principal mistério da novela das 6, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e que durou a trama toda era saber, afinal, quem era e qual o interesse que Domênico tinha em ajudar Gustavo? Desde o primeiro capítulo o personagem apareceu como um homem pobre, humilde e disposto a ajudar Gustavo a recuperar tudo. Aos poucos, fomos descobrindo que ele era rico e se fingia de pobre, mas ninguém sabia que na verdade, ele era o verdadeiro pai de Rose.

9 - Donatela descobre que Halley é seu filho (A Favorita)


Um dos muitos mistérios que marcaram essa sensacional novela escrita por João Emanuel Carneiro, sua primeira no horário nobre, era saber quem era o filho perdido de Donatela. Durante toda a novela, muitas especulações surgiram e muitos personagens foram cogitados para serem o filho que havia sido sequestrado ainda criança, o que ninguém esperava era que o sequestrador fosse Silveirinha e que o filho de Donatela era, na verdade, Haley.

8 - Paulo é o Guri (Poder Paralelo)


A segunda parte da novela de Lauro César Muniz foi cercada por um mistério. Quem era o assassino que matava um a um na trama? Quem era o Guri? Dezenas de personagens foram tidos como suspeitos, tanto o público, quanto a mídia e até o elenco ficaram na expectativa para a revelação deste mistério que durou até o último capítulo e deixou todos abismado. O homem responsável por matar muitos personagens, inclusive a querida Mama Freda, foi ninguém menos que Paulo Garzia.

7 -   Sílvia descobre que Raul está vivo (Caminho das Índias)


Esta não foi uma revelação para o público que acompanhou a trama de Glória Perez. Afinal, todos acompanhamos passo a passo todo o plano arquitetado por Yvone e Raul para ele se fingir de morto e fugir com ela. Mas todos os fãs da trama queriam ver o reencontro do homem que foi capaz de deixar a família sofrer sua morte para poder viver com a amante e sua esposa fiel, Sílvia. A cena é forte e muito emocionante num show de Débora Bloch.

6 - Vitória é filha de Bia (Belíssima)


Numa novela cheia de mistérios, Sílvio de Abreu inseriu mais um, ao deixar claro desde o início que a temida Bia Falcão tinha um filho que havia sido abandonado recém-nascido. O filho era um dos grandes personagens da história e todos os telespectadores se perguntaram capítulo após capítulo, pista após pista, afinal quem era o filho de Bia Falcão? A resposta foi chocante e surpreendente, pois a filha de Bia era Vitória.

5 - Olavo matou Taís (Paraíso Tropical)


Na parte final do folhetim, Gilberto Braga e Ricardo Linhares inseriu um mistério tradicional nas novelas de Braga. Quem matou Taís? A vilã apareceu misteriosamente morta no apartamento da irmã gêmea e todos eram suspeitos, ao mesmo tempo que ninguém poderia ter cometido o crime. A revelação de que Olavo havia matado Taís ficou para o último dia.

4 - Flora descobre que Donatela está viva (A Favorita)


João Emanuel Carneiro estava realmente inspirado nesta trama. Donatela havia fugido da cadeia e se passava por morta para tentar provar a culpa de Flora e, consequentemente, sua inocência. A cena em que a vilã descobre que sua principal concorrente estava viva foi forte, teatral e muito bem escrita e dirigida, entrou para as grandes cenas desta baita novela.

3 - Laura matou Lineu (Celebridade)


Gilberto Braga sempre gostou de colocar este tipo de mistério em suas trama. Neste folhetim não foi diferente, por quase metade da novela as pessoas se perguntaram pelo Brasil todo: "Quem matou Lineu?" A resposta parecia difícil, mais de vinte personagens eram suspeitos e as pistas apontavam para todos os lados. No último capítulo, a revelação surpreendente foi que a morte de Lineu não havia sido planejada, foi um ato de desespero cometido pela vilã, Laura.

2 - Bia está viva (Belíssima)


É claro que o público sabia graças aos spoilers, mas Sílvio de Abreu inaugurou a idéia de personagens se passando por morto nesta trama. Diferente das outras novelas, o sigilo foi guardado e nem o público sabia com certeza acompanhando a história. A cena do retorno triunfal de Bia Falcão, viva e poderosa foi sensacional, uma das melhores da década.

1 - Flora é a assassina (A Favorita)


Evidente que entre as grandes revelações este foi o maior mistério da década, disparado. Quando João Emanuel Carneiro teve a ideia e o público passou a acompanhar a história, todos queriam saber quem era a assassina de Marcelo, Flora ou Donatela? Foram 56 capítulos de dúvida, anseio e sem saber ao certo quem era a mocinha e quem era a vilã da trama. A cena em que houve a revelação deixou o país chocado, e colocou a trama no topo da lista.

4 Quebraram tudo:

Victor disse...

Excelente segundo lugar, cena brilhante, trilha sonora brilhante, tudo espetacular. Essa cena foi emblemática, antagônica, assim como toda a novela, ao contrário da PÉSSIMA Passione.

Victor disse...

Melhores diretores da década... Vai ter não?

Léo disse...

Sim, sim, sim. Concordo totalmente com essa lista. A Favorita aparecendo três vezes, mais que digno, e todas elas com as maravilhosas protagonistas. Não aguento mais esperar pra ver Patrícia Pillar esbanjando interpretação na TV *-* Parabéns de novo, ótima lista.

João disse...

Gostei bastante da lista dessa semana :D
Podias fazer as 10 cenas mais mal-feitas

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira