sábado, 25 de setembro de 2010

Os 10 Melhores Personagens Cômicos da Década

E como todo sábado, chegou o dia de mais uma Lista de Melhores da Década. Lista que está se tornando tradicional no blog e tem feito muitos internautas aguardarem ansiosamente pelo sábado a fim de saberem qual o novo tema. Nesta semana, vamos divulgar a Lista dos 10 Melhores Personagens Cômicos da Década e, por termos tantos programas e núcleos cômicos, dá a impressão que foram muitos, quando na verdade, a maioria era humor fraco. Vamos a lista:

10 - Cássio - Caras e Bocas

Um personagem pega, normalmente, quando todo o público se identifica com ele e, nos núcleos cômicos, você nota isso quando o telespectador começa a repetir os bordões criados para o personagem. E foi exatamente assim que ocorreu com Cássio, personagem da novela Caras e Bocas. Homossexual tratado de forma leve, caricata e muito divertida, ele divertia o público com suas frases que deixavam qualquer um rindo por bastante tempo. Foram muitas frases como: "Choquei", "Perua", mas a principal delas e que sempre estará na lembrança é: "Eu estou rosa chiclete".

9 - Agostinho - A Grande Família

Dos personagens mais complexos para se fazer e se assistir. Agostinho não é apenas um personagem divertido por suas falas. Mas ele tem trejeitos na hora de falar, de andar, de agir, que tornam o personagem um dos mais deliciosos de se ver na TV. Pertencente a melhor série de humor da TV brasileira, A Grande Família, Agostinho consegue a cada episódio, surpreender o telespectador por sua ousadia, falta de moral e bom senso, mas um coração imenso. Muito bom.




8 - Seu Ladir - Toma lá, dá cá

Após o fim da 1ª temporada de Toma lá, dá cá, todos sabiam que seria necessário inovação para a série tentar manter o bom nível da estréia. E conseguiram. Após passar uma temporada inteira somente como citação, eis que surge Seu Ladir, um personagem completamente maluco. Casado com a síndica, Dona Álvara, completamente gay (não que ele concordasse), o personagem caiu no gosto popular logo em sua primeira participação. E o seu bordão tornou-se, sem dúvida, o mais repetido no Brasil em toda década. Afinal, seu Ladir "é mara"!.




7 - Safira - Belíssima

As personagens cômicas de Sílvio de Abreu sempre foram motivos de muitas gargalhadas do público seja qual for a novela. Mas Safira, em Belíssima,  se superou. Com o sangue grego nas veias, a personagem era de um exagero único e de uma postura que já fazia qualquer um rir, pelo simples fato que ela anunciava sua chegada com toda a pompa. Além das tradicionais frases em grego como o inesquecível "papapapapa", Safira tinha presença e um texto delicioso. 


6 - Bozena - Toma lá, dá cá

Outra personagem do humorístico Toma lá, dá cá, e sem dúvida a personagem que sempre segurou os episódios nas três temporadas da série. Em determinados momentos, todos estavam muito cansativos e chatos, menos Bozena. A empregada paranaense de Pato Branco era uma delícia de se ver, com frases e trejeitos únicos para a TV e uma composição magistral da atriz. Bozena também tinha seus bordões, mas diferente dos outros, seu melhor bordão eram a histórias de "Pato Branco, daí".


5 - Rui e Vani - Os Normais

Tá, a lista é para se colocar um só personagem em cada colocação. Mas é possível pensar em Rui e Vani de forma separada? Não há como considerar um engraçado sem a presença do outro. A bem da verdade é que em Os Normais, o texto, as situações, o diálogo, tudo fizeram com que o público enxergasse Rui e Vani como um único personagem, e este era o charme da série. Numa das sitcoms mais bem sucedidas da Rede Globo, a dupla alegrou a sexta-feira a noite de muitos e muitos telespectadores.


4 - Foguinho - Cobras e Lagartos

Personagem inesquecível numa novela deliciosa. Numa trama em que o humor tomava conta e que contava com personagens ricos na veia cômica, era difícil imaginar que alguém pudesse se destacar, e não é que desde o primeiro capítulo, Foguinho tomou conta da novela? Inocente, incoerente, agindo por impulso e dono de uma inteligência quase nula, o personagem agradou logo de cara e produziu cenas inesquecíveis, com frases geniais - quase sempre burrinhas - e tiradas de humor clássico, mas nem por isso menos deliciosos.



3 - Jaqueline - Tititi

Fazendo par com Agostinho, como únicos personagens da lista a estarem no ar atualmente na TV, Jaqueline é a dona de Tititi. Antes da novela estrear não se sabia como seria o novo jeito da personagem, mas em pouco tempo notou-se que seria daquelas personagens que tomam conta da trama e fazem com que o público queira vê-la o tempo todo. Jaqueline tem disparada as melhores frases da novela e quando ela entra em cena o público já começa a rir. Ela realmente mereceria uma série só para ela.



2 - Giovani Improta - Senhora do Destino

Sim, a novela foi ruim no meu conceito, como todos sabem. Mas se existia um núcleo que se salvava ele atendia pelo nome de Giovani Improta. Composição divina de José Wilker que transformou o personagem em lendário para a TV brasileira. Cheio de jeitos na hora de falar, com um português horrendo e completamente cafona na hora de se vestir, Giovani era o que tinha de melhor na trama de Aguinaldo Silva. Suas frases se tornaram inesquecíveis como a ótima: "Eu se vou me, porque o tempo urge e a Sapucaí é grande".

1 - Arthur Fortuna - Pé na Jaca

É bem verdade que a novela não foi a melhor e nem surge entre as melhores. Mas, Arthur Fortuna, é disparado o melhor personagem cômico da década. Numa composição genial de Murilo Benício, o personagem não tinha apenas frases sensacionais - e olha que suas frases são únicas - mas empostação vocal, presença, tudo nele era muito engraçado. Arthur não tinha bordões, mas todo o seu texto era repleto de humor e muita diversão. Uma frase emblemática é quando anunciam que uma personagem grávida, perdeu o bebê e ele pergunta: "Onde? No shopping?" Humor leve e de muito bom gosto, merece o topo da lista.

9 Quebraram tudo:

Rodrigo Rocha disse...

Em partes concordo com a lista. Acho que, sinceramente, o foguinho não teve essa graça toda. Nem a Jaqueline. Acho que deveria entrar na lista, em seus respectivos lugares: As Maria Breteiras de américa, que funcionavam ocmo um só personagem, assim como a Norminha de Caminho das Indias. Essa ultima não tinha como ficar de fora, ela roubou a novela pra ela. todo mundo falava da Norminha e o leitinho do Abel...

Colocaria também a Vani e o Rui em primeiro pois, além de serem GENIAIS juntos, foi um dos poucos trabalhos memoráveis da dupla Young/Machado...

AAA disse...

Boa a lista, só acho um pecado não colocar a Rakelly nesse Top 10.
E merecia uma boa posição!
Tiraria talvez Seu Ladir, subiria uma posição dos primeiros e a colocava em 2º lugar. Arthur Fortuna, realmente era sensacional.

Unknown disse...

Arthur Fortuna era muito bom mesmo'...
Adorava quando ele chamava a Vanessa'... askopaskopaskopas

Não gosto mto do Giovani láa... mas a lista tah mara...hihihii'

É FATO... espero a semana toda pelas listas *-*

Taty Maddarena disse...

Pra mim faltou a família Sardinha...

Victor disse...

O Giovanni, nessa lista? Finalmente alguém de Senhora do Destino, ein? Merecidíssimo.
Pra mim faltou a Raquelly de Beleza Pura e a Clô de Passione.

Daivison Tavares disse...

Nesta lista eu além de não concordar nas colocações ainda acho que faltaram muitas personagens, como por exemplo a Bebel( Paraíso Tropical),Norminha (Caminho das Índias),Clô (Passione),Darlene (Celebridade)Jamanta (Belíssima)e muitos outros que mereciam também fazer parte. Sem falar de que Agostinho, Seu Ladir e Bozena deveriam estar muito,mas muito mais bem colocados.
Mas mesmo assim adoro as listas de sábado.
Abraço.

Danilo disse...

Muito boa a lista. Acho que o único que não gosto muito é o Cássio. Colocaria a Bebel de 'Paraíso Tropical'.
E realmente Rui e Vani eram como se fosse um só. Eles funcionavam muito bem separados, mas juntos eram perfeitos.

Unknown disse...

Faltou a Anete de separação. Aquela aparece no vídeo e eu não me aguento de rir.

Psycho T.Ro. disse...

Tá... gostei da lista...
Mas me diz uma coisa: COMO A SOLINEUZA NÃO TÁ NA LISTA? =O
Aliás... a Dira Paes estaria em duas posições, como Solineuza e como Norminha tbm!
Além disso... A Copélia merecia muito estar na lista (Prefiro não comentar!...)

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira