sábado, 21 de agosto de 2010

As 10 Melhores Cenas da Década

Em continuação à nossa Lista de Melhores da Década, já que estamos - finalmente - no último ano da primeira década do milênio. O Blog divulga hoje as 10 Melhores Cenas da teledramaturgia Brasileira na atual década. Não foi fácil chegar a este grupo de cenas, porém, conseguimos. É provável que alguns produtos ficarão de fora de forma injusta, como o caso de algumas cenas da série A Cura, porém, não há como esperar todos os produtos terminarem, pois assim, a década também terá terminado. Vamos, por tanto, a lista.

10 - Verônica tenta fugir do Brasil (Cama de Gato)


A tentativa de fuga da vilã vivida por Paola Oliveira tornou-se marco e hit na internet devido a coragem da produção em fazer com que a personagem interagisse com o telespectador olhando diretamente para a câmera e soltando a inesquecível frase: "Bye, bye, Brasil".

9 - Laura visita Maria Clara na cadeia (Celebridade)


Uma das cenas mais lindas de toda a novela, principalmente porque ali, Laura (Cláudia Abreu) conta toda a sua história e, partindo disso, fica difícil saber quem é verdadeiramente a vilã da trama. Ela, ou Maria Clara (Malu Mader), grande interpretação.

8 - A morte de Débora (Cama de Gato)


Uma cena que poderia ser vista como infantil, numa história paralela que poderia nem pegar junto ao público. Mas a forma como foi escrita, dirigida e também com atuação de qualidade de todos os envolvidos levaram esta cena a se tornar a mais emocionante de toda a novela.

7 - Fernanda termina tudo com Tony (Poder Paralelo)


A qualidade do texto, a impressionante performance de Paloma Duarte elevaram esta cena a provavelmente a mais emocionante e bem feita da história recente da Rede Record. Numa novela tida como violência, a cena comprova a suavidade e a dramaticidade que só Lauro César Muniz sabe escrever.

6 - Laura apanha de Maria Clara (Celebridade)


A primeira grande surra que uma mocinha dá na vilã (depois disso, a seqüência virou moda no Brasil). Maria Clara (Malu Mader) se vinga de todas as artimanhas de sua concorrente e a deixa literalmente em estado crítico.

5 - Júlia vê Bia morrer (Belíssima)


Glória Pires mostra porque é chamada de a grande dama da TV brasileira numa seqüência extraordinária criada por Sílvio de Abreu e com a direção impecável de Denise Saraseni. A morte de Bia Falcão tornou-se um marco na década da TV brasileira.

4 - Dalva perde a guarda dos filhos (Dalva e Herivelto)


Uma das minisséries mais bem produzidas da Rede Globo e numa cena emocionante em que Adriana Esteves mostra todo seu talento e dá um banho de interpretação, emocionando todo o público que acompanhou a bela história.

3 - Flora é a vilã (A Favorita)


Revelado o grande mistério por trás da novela mais inovadora dos últimos 20 anos na TV brasileira. A vilã de A Favorita não era Donatella (Cláudia Raia) como alguns começaram a crer nos primeiros capítulos da trama, mas era Flora (Patrícia Pilar), que se tornaria a maior vilã da história da TV.

2 - Vitória é filha de Bia (Belíssima)


Após descobrir ser a filha perdida de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), Vitória (Claudia Abreu) se encontra com a mãe numa das cenas mais geniais da década. Carga dramática impressionante e Cláudia Abreu e Fernanda Montenegro arrasaram em cena. Texto perfeito e que emocionou a todos.

1 - Flora mata Gonçalo (A Favorita)


Se existe uma cena macabra na televisão brasileira, é esta. Seqüência que mais parecia os filmes de Hitcock fez com que o público fosse a loucura com Flora (Patrícia Pilar). O grau de suspense e terror da cena tornaram a morte de Gonçalo a cena mais impressionante da TV brasileira não apenas na década, mas desde sempre.

4 Quebraram tudo:

Gustavo Fiorini disse...

Lamento por vc ter esquecido as cenas emocionantes de Bruna Marquezine em "Mulheres Apaixonadas"... Aliás, essa novela teve cenas antológicas. Por que não citou nenhuma na lista?! A listagem não está nem um pouco justa... Duas cenas de Cama de Gato? Tenha dó, né?!

Anônimo disse...

Nossa. essa cena que ficou em segundo lugar foi genial, nem estava lembrando dela, mas vi o vídeo, estou de boca aberta!

Francisco othon disse...

não gostei A morte de Débora (Cama de Gato)igual seleção Brasileira perdeu copa do mundo contra Holanda por 1 x 2 ...


http://www.youtube.com/watch?v=tIWW1LSjcpQ&feature=related

Victor disse...

Para mim faltou a volta de Bia Falcão à sua mansão, que surpreende a todos - isso sim é cena genial: - Que moleza Matilde, que moleza!
Belíssima está repleta de cenas maravilhosas, Belíssima foi A novela.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira